Frizão aposta em jogadores versáteis para brilhar na série B

No futebol moderno, o jogador que sabe atuar em mais de uma função está um passo à frente dos demais
segunda-feira, 08 de maio de 2017
por Vinicius Gastin
Adaptado, Lucas Toledo assume a função de segundo volante neste início de série B
Adaptado, Lucas Toledo assume a função de segundo volante neste início de série B

No futebol moderno, o jogador que sabe atuar em mais de uma função está um passo à frente dos demais, e quase sempre conta com uma confiança extra de seu treinador. No Friburguense, Merica pode celebrar o fato de contar com alguns atletas de múltiplas especialidades. Na equipe que deve começar a série B, por exemplo, o volante Bidu deve ser recuado para a zaga, devido à lesão de Roberto Junior. Já Sergio Gomes, lateral de origem, será descolado para a função de primeiro volante, com o jovem Rodrigo assumindo a titularidade na direita.

No meio-campo, o jovem Lucas Toledo é mais um exemplo de jogador readaptado para uma nova função. E ele vem cumprindo bem a tarefa de assumir a posição que era de Vitinho, a de segundo volante. Lateral esquerdo de origem, o jogador de 23 anos (que serão completados no próximo dia 11) ele larga na frente na disputa com Everton, reforço do Tricolor para o segundo semestre, e forma o meio-campo com Bidu (ou Sergio, enquanto Roberto Junior se recupera de lesão), Jefferson e Gleison.

“É um ponto positivo ter jogadores versáteis, pois é um campeonato muito longo. Nós temos um elenco grande e forte, mas existem suspensões, lesões e outros fatores que exigem mudanças”, destaca Lucas.

Na reta final de preparação, o atleta destaca a principal diferença entre a lateral e o meio-campo, e fala sobre a expectativa pela estreia contra o Goytacaz no próximo dia 13, em local ainda a ser confirmado. “Sou lateral, mas com as orientações do Merica, do Bidu e dos companheiros, a adaptação tem sido tranquila. É um pouco mais difícil jogar de costas, mas estou me acostumando. Esses amistosos são importantes para arrumar o que está errado. Os treinos também são intensos, tanto os físicos quanto os com bola, já visando o Goytacaz. Vai ser um jogo difícil. Eles estão se preparando também, mas temos treinado forte para fazer uma boa estreia.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade