Duas jovens promessas, mas que já podem ser consideradas revelações pelos feitos que têm conseguido. Yure Silva e Carol Carvalho, representando a força da nova geração de lutadores de Nova Friburgo, seja no masculino ou no feminino. Ela, campeã da Taça Guanabara, e ele, do mundo. Mais dois atletas formados por Anderson França e sua equipe, colocando mais uma vez para funcionar a incansável fábrica de talentos.
O friburguense Yure Silva sagrou-se campeão mundial de muay thai na Tailândia no último domingo, 18. O atleta participou da 15ª edição do Mundial WMF (World Muaythai Federation), em Bangkok, que prossegue até o próximo dia 29. A estrutura foi montada em frente ao hotel The Bazaar, e conta com apenas um ringue, recebendo atletas de várias partes do mundo.
A trajetória começou com uma vitória por nocaute. Logo no segundo dia de evento, uma nova apresentação de gala, para não deixar dúvidas sobre o potencial A vítima da vez foi o nepalês Eiuinaraj. Após dominar os dois primeiros rounds, alcançou a vitória por nocaute ao acertar um violento chute na cabeça do oponente. A coroação veio no domingo, com o título do evento e a certeza de que mais um degrau foi escalado na carreira.
Obrigado a todos que me ajudaram a chegar até aqui, direta ou indiretamente. Não tenho palavras para agradecer, e mostrar o quanto sou grato por isso. Esse era meu sonho, e o de todos da minha academia, do meu mestre Anderson França e de todos os meus amigos de treino. Com muita luta e esforço valeu a pena. É só o começo da minha trajetória de vitórias na vida. Obrigado a todos, ao patrocínio da Wermar, Cantinho da Cléo e José Franca Netto e os apoios de Ciro Vitorino Heckert, Gustavo Sarruf, Andrews Loureiro, Dino Matos, Igor Gouvêa, SAF e ao preparador físico Gustavo Constâncio da Silva”, escreveu em seu perfil de uma rede social.
Já a jovem Carol Carvalho (foto) consegue misturar a beleza feminina à força e técnica, desenvolvidas durante tantos dias de treinamentos. No último fim de semana, a jovem lutadora, de 20 anos, foi campeã da 4ª edição da Taça Guanabara de Muay Thai.
“Primeiramente agradeço a Deus por ter me dado mais uma oportunidade. Segundo a toda a equipe Afteam, que confiou em mim para mais uma batalha. Agradeço ao mestre Anderson França, que sempre me apoiou, e ao Bibito (Maurício Macedo), por ter ido e ficado do meu corner. Quero agradecer aos meus amigos também que sempre acreditaram em mim e a minha família”, escreveu em seu perfil de uma rede social.
Deixe o seu comentário