Friburguenses participam do maior encontro de palhaços do mundo

Evento que começa neste sábado acontece em Lumiar e em mais três localidades do estado
quinta-feira, 29 de novembro de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Friburguenses participam do maior encontro de palhaços do mundo

 

O estado do Rio de Janeiro vai sediar o maior encontro de palhaços do mundo entre os dias 1º e 10 de dezembro. O Encontro Internacional de Palhaços, Anjos do Picadeiro já é promovido há 22 anos e, nesta edição tem o tema: “Nós se junta ou nós se extingue”. O objetivo do evento é mobilizar a sociedade e reunir uma grande rede de pessoas que fazem o circo acontecer investindo na alegria da rua, festas coletivas, em outras economias e em outros modos de existir em sociedade. Nesse grupo reúnem-se grafiteiros, músicos, cozinheiros, agricultores, médicos, cineastas, artesãos, artistas plásticos, educadores e cientistas, entre outros.

A 14ª edição do Anjos do Picadeiro começa no próximo sábado, 1º de dezembro, no Teatro Serrador, no Rio de Janeiro, 20h com a Gala dos Palhaços Sem Fronteiras. Logo após, show do Cordão do Boitatá - “ReExistindo em Roda”, com convidados, na Fundição Progresso, 22h.

O evento também terá atrações simultaneamente, nos dias 1º e 2, em quatro localidades do interior fluminense: o distrito friburguense de Lumiar; Barra de São João, distrito do município vizinho de Casimiro de Abreu; Sana, distrito de Macaé, e no município de Niterói, que receberão o “Anjos a céu aberto”, em uma programação especial que reunirá diversas apresentações artísticas.

Em Nova Friburgo, o Anjos do Picadeiro terá a participação de artistas locais. Os palhaços Abelhito & Sucata vão se apresentar no domingo, 2, às 17h na Praça Carlos Marchon, no centro do distrito de Lumiar com a dupla de palhaços Geléia e Gelatina, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Friburgo e o Duo Alegria. Na apresentação, diversão garantida para crianças de todas as idades que poderão interagir com os artistas vivendo toda a magia e o encantamento da arte circense e do talento dos artistas que prometem muitas gargalhadas do público.

Outra atração circense de Nova Friburgo, o Punk Circus vai se apresentar no Anjos do Picadeiro, no dia 8 de dezembro, 19h, no centro de Niterói e no dia 9, na Fundição Progresso, no centro do Rio de Janeiro. Mais informações sobre o evento no site www.anjosdopicadeiro.com.br

  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade