Friburguenses lançam livro durante a Bienal do Rio

Romance é a segunda produção apresentada no evento
sábado, 12 de agosto de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Flavia Gonçalves e Cralos Henrique Abbud
Flavia Gonçalves e Cralos Henrique Abbud

Nos próximos dias 31 de agosto a 10 de setembro, acontece mais uma edição de um dos maiores eventos literários do país, a Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Com diversas atrações, a programação também conta com lançamentos de autores brasileiros. Este ano, dois friburguenses terão o privilégio de lançar uma obra durante o evento. O romance, resultado da parceria entre os escritos Carlos Henrique Abbud e Flávia Gonçalves, mescla magia com realidade em uma história que promete envolver o leitor, do início ao fim.

"A Vida é uma Tarde de Chuva", da Editora PenDragon, tem como protagonista Glenn, uma mulher sozinha, que vive na estrada, entre pontos de partida e destinos irrelevantes. Imersa em uma vida sem propósitos, Glenn pega carona com um estranho escultor. Os dois sofrem um acidente, causado por um homem prestes a tirar a própria vida. Ferida, ela é carregada para um vilarejo misterioso e esquecido pelo tempo. Quando descobre que, ali, os sonhos, os laços e o amor cobram um preço alto demais, como sempre faz, decide fugir das pessoas, dos problemas, de tudo. Mas sua vida pode mudar para sempre em uma tarde de chuva.

"Embora possamos encontrar muitos livros que nos levem a lugares inimagináveis e tramas que nos façam viver histórias jamais sonhadas, este, em especial, se destaca entre tantos outros", afirma a professora e psicóloga Monara Eler Mendes, no prefácio do livro, acrescentando que "Aliás, visitar Desídia (esse vilarejo remoto e cheio de mistérios onde a história do livro acontece) é peregrinar nos campos mais profundos que escondemos de nós mesmos. Felizmente, Valiante, o personagem que acompanha Glenn nesta jornada, também nos estende a mão para que tenhamos a coragem de conhecer os segredos que a obra traduz sobre a humanidade, sobre a constante guerra entre o bem e o mal, entre o que queremos para nós e o que permitimos que façam conosco".

Carlos Abbud e Flávia Gonçalves são casados, graduados em Música, pós-graduados em Artes Visuais e professores de Arte. Além de “A Vida é uma Tarde de Chuva”, o casal também é autor do livro "Alice Black - Princesinha do Inferno", lançado em 2015 também na Bienal do Livro do Rio e participa de diversas antologias de contos. Em 2016, a dupla produziu a I Feira Cultural de Nova Friburgo e a Feira Literária da III Mostra UFF&Arte, também realizada na cidade.

A obra “A Vida é uma Tarde de Chuva” já está com pré-venda disponível no site da editora http://www.lojapendragon.com.br. A Bienal acontece no Riocentro, Av. Salvador Allende, Barra da Tijuca.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade