Friburguense vai para o tudo ou nada hoje contra o Duque de Caxias

quarta-feira, 28 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Leonardo Lima

Após uma campanha bastante irregular ao longo de todo o campeonato, o Frizão define hoje, às 15h30, contra o Duque de Caxias, no Estádio Romário de Souza Faria, em partida válida pela última rodada do Triangular da Morte, se permanece ou não na elite do futebol carioca. O Resende, que já encerrou sua participação na competição, fica na torcida por uma derrota do Friburguense. Ambos os times possuem três pontos e ainda estão na disputa que indicará o segundo rebaixado do Campeonato Carioca 2010 que, juntamente com o Tigres do Brasil, jogará a Série B no próximo ano. O Duque de Caxias, líder do triangular, com cinco pontos, já afastou de vez o fantasma do rebaixamento.

Os comandados do técnico Cleimar Rocha dependem de, ao menos, um empate para evitar o descenso. Em caso de derrota por um gol de diferença a equipe só permanecerá na Série A se fizer ao menos três gols, ou seja, se perder a partida por placares como 4 a 3, 5 a 4, etc. Derrota por 3 a 2, definirá o rebaixado no quarto critério de desempate: menos cartões amarelos e vermelhos ao longo da competição. Derrotas por dois ou mais gols de diferença, ou pelos placares de 1 a 0 e 2 a 1 rebaixam o Fri e salvam o Resende.

No confronto desta tarde, o Friburguense deverá entrar em campo com a mesma formação das últimas partidas. As esperanças ficam mais uma vez por conta da experiência de alguns jogadores como o zagueiro Cadão e o lateral direito Sérgio Gomes, além do faro de gol do atacante Hércules, artilheiro da equipe na competição, com sete gols marcados. Outro fator que poderá servir de ânimo para a torcida é o bom retrospecto da equipe atuando fora dos seus domínios. Se na grande maioria do jogos o clube não fez valer o mando de campo, pelo menos alguns bons resultados foram conquistados como visitante, entre eles, as vitórias sobre Macaé e Boavista, em Campos e Bacaxá, respectivamente, e os empates contra Resende e Volta Redonda. Apita este jogo decisivo para o tricolor da serra o árbitro Luis Antônio Silva Santos, o Índio, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Daniel do Espírito Santo Parro.

Friburguenses se destacam na ultramaratona de Arraial do Cabo

A equipe de maratonistas friburguenses integrada pelos atletas Danielle Lugon, Roberta Teixeira, Roberta Gonçalves e Firmino fez bonito na ultramaratona de Arraial do Cabo realizada recentemente. A turma da serra faturou o primeiro lugar na categoria quarteto misto após 66 quilômetros de subida íngremes no Pontal do Atalaia e nas dunas percorridos sob sol forte e durante nove horas seguidas.

A etapa contou ainda com participantes internacionais que disputaram a prova, e de Nova Friburgo, Jader Lugon e Lair. A maratonista Danielle é só sorrisos com as medalhas da competição.

Kick friburguense classifica atletas

para o brasileiro

O Campeonato Estadual de Kick Boxing realizado no final da semana passada em Teresópolis, serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro que será em Embu das Artes, São Paulo no período de 3 a 6 de junho. A Associação Friburguense de Kick Boxing esteve presente representando a cidade com nove atletas e os campeões foram Jhonatta Sobrinho Rodrigues e Rodrigo Patrício Rodrigues.

Ficaram classificados ainda: Roberto Luis Gomes e Bruno Jesus Cereja (2º lugar); Reginaldo de Souza e Silva, Patrick Bonifácio e Helielton Maia da Silva (3º lugar). Os atletas representaram também a Academias Brasil Fight Center. Já a Academia Top Training de Bom Jardim conquistouo campeonato através de Moacyr Soares Moreno Neto e em 3º Anderson Fersura Farias.

Os resultados garantiram a todos os atletas a classificação para o campeonato brasileiro, já que a competição estadual classifica quatro atletas por categoria.

O Rio de Janeiro é o atual campeão brasileiro de kick boxing e há 12 anos o estado do Rio mantêm esse título. Outras informações pelo telefone 2527-2758 ou 9817-2306.

Falando Sério

Predomina desigual

Muita gente anda reclamando da grade de programação das emissoras de TV nos dias em que tem jogos de futebol. Na última quarta, 21, havia seis canais exibindo futebol, incomodando muito as pessoas que não se atraem pela modalidade, e as deixando com pouca opção. É do conhecimento de todos que o futebol é o reflexo da paixão do brasileiro porém estão exagerando.

É transmitido futebol porque dá audiência na maioria das vezes, mas essa concorrência das emissoras pela transmissão dos jogos, está fazendo com que o telespectador só veja futebol. O grande interesse dos canais televisivos é que sejam vistos, e certamente o futebol atrai a visibilidade. Todos querem assistir ao jogo do seu time e até mesmo secar o adversário. Mas é interessante que a mente esteja aberta também para outras coisas. Futebol é, sim, a grande referência do esporte no país mas é necessário conhecer outros esportes, tipos de cultura variadas, assistir a programas que façam crescer intelectualmente, o que o futebol não faz.

Futebol traz alegria, gozação, festa, mas definitivamente é uma máscara que esconde o que acontece de ruim no Brasil. Exemplos para isso não faltam. Campanhas de incentivo à Seleção Brasileiro tentavam tirar o foco do povo que estava sofrendo com a repressão, ou seja, o futebol é a diversão que mais esconde a realidade sem ao menos ser percebida pelo brasileiro. Inovar é preciso.

É louvável que se transmita futebol, porém transmitir jogos diferentes, pois o exemplo do dia 21 não foi bom, veja: Band: Atlético Paranaense x Palmeiras (Copa do Brasil); Rede Globo: Flamengo x Caracas (Taça Libertadores); ESPN: Avaí x Grêmio (Copa do Brasil); Band News: São Paulo x Once Caldas (Taça Libertadores); Fox: São Paulo x Once Caldas (Taça Libertadores); ESPN Brasil: Atlético Paranaense x Palmeiras (Copa do Brasil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade