No primeiro fim de semana de junho, a AFFM/Friburguense escreverá mais um capítulo importante de sua história. A Associação de Futebol de Mesa de Nova Friburgo representará o município, a região e o estado ao lado de outras equipes no Campeonato Brasileiro Individual de 12 Toques, realizado entre os dias 4 e 7 de junho no Grajaú Country Clube, no Rio de Janeiro.
A competição terá as categorias máster e adulto como principais, mas contará também com outras que levam em consideração a idade dos atletas.
Essa é a terceira vez que o Campeonato Brasileiro Individual será realizado no Rio de Janeiro. As edições anteriores foram nos anos de 2004 e 2009, ambas realizadas na cidade do Rio. Em 2004, Lucas Assumpção e Gabriel Adão, ambos atletas do America F.C., foram campeões, respectivamente, nas categorias Sub-18 e Sub-15. Em 2009, os vencedores nas mesmas categorias foram Felipe Gomes (Clube dos 500) e Rhaniery Jardim (C.R. Vasco da Gama).
Em 2014, quando completou 30 anos de fundação, a AFFM/Friburguense ganhou de presente uma participação memorável no XXVI Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa. Dois botonistas da equipe ficaram entre os oito melhores do país na competição realizada em Curitiba, no Paraná. No Sub-15, o jovem Thiel superou todas as expectativas e levou o vice-campeonato nacional na categoria.
Este ano, o Tricolor da Serra será uma das equipes do estado com o maior número de participantes no torneio brasileiro. Nove atletas estão inscritos pela Associação, que será superado apenas pelo América — com dez — em número de botonistas. Representam o Rio de Janeiro, além do Friburguense e America, Flamengo (quatro representantes), Fluminense (cinco representantes), Ginástico (oito representantes), Goytacaz (seis representantes), Petropolitano (seis representantes) e Vasco (oito representantes).
Os representantes do Friburguense
- Christofer Barres (A)
- Pabinho (A)
- Marcus Vinícius (A)
- Hiêgo (A)
- Márcio Pires (A)
- Araujo (A)
- Vinícius (Sub-18)
- Goretti (Sub-15)
- Thiel (Sub-15)
Deixe o seu comentário