Vinicius Gastin
O Friburguense confirmou a realização de mais um amistoso preparatório para a disputa da Copa Rio. A partida acontece amanhã, às 15h, e o adversário será a Cabofriense, no Alair Corrêa. Este será o quinto teste do Tricolor da Serra, que já enfrentou Santarritense, Nova Iguaçu e Macaé em duas oportunidades. Recuperado de lesão, o volante Bidu deverá ser a novidade na equipe de Luiz Mendonça.
Técnico destaca a evolução da equipe
Se o placar do amistoso no último sábado não foi favorável — 2x0 para o Macaé, pelo menos a atuação do Friburguense agradou o técnico Luiz Mendonça. Na visão do comandante tricolor, a equipe demonstrou evolução na marcação e mais agressividade em comparação ao primeiro duelo disputado no Eduardo Guinle. "Gostei muito do que aconteceu no Moacyrzão. O time teve uma postura diferente, de acordo com o que eu havia pedido. O Friburguense foi mais agressivo, marcou em cima e saímos pra jogar. O Macaé não criou tanto quanto no Eduardo Guinle. A bola na trave foi o único momento de perigo, mas nós também chegamos.”
Durante o jogo-treino, Mendonça testou algumas opções táticas diferentes. O Friburguense atuou com três meias e apenas Dougals Tardin mais à frente na primeira etapa. No segundo tempo, Victor Hugo foi deslocado para o meio e Toshyia entrou para dar maior mobilidade ao setor ofensivo. "A mudança que eu fiz, deslocando o Victor Hugo para o meio-campo, foi positiva. A entrada do Toshyia também deu maior movimentação ao ataque e dificultou a marcação adversária.”
O retorno do atacante japonês foi uma das novidades no Tricolor da Serra. Além dele, Douglas Tardin participou da atividade e torna-se mais uma opção para o treinador do Frizão. Ambos voltaram a treinar na última semana e fazem parte dos planos do clube para a disputa da Copa Rio. "O Douglas sentiu a inatividade, mas enquanto ele suportou o calor foi bem. Mesmo caso do Toshyia. Eles precisam ainda muito mais da parte física do que técnica”, afirmou Mendonça.
Juniores: Federação divulga a tabela do Torneio OPG
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou os grupos, a tabela e o regulamento do Torneio Otávio Pinto Guimarães 2013, que terá o pontapé inicial no dia 24 de agosto. A competição é considerada a segunda mais importante para as categorias de base do Estado e tem o Flamengo como atual campeão.
Os clubes devem inscrever atletas nascidos entre 1992 e 1996, e cada um poderá ter três jogadores com idade acima de 23 anos. Na primeira fase, as 19 equipes participantes estão divididas em quatro grupos. Os dois primeiros de cada chave avançam à fase seguinte, que terá duas chaves de quatro equipes, e os campeões de cada grupo farão a final do torneio. O Friburguense integra o grupo A da competição, e estreia contra o Nova Iguaçu no dia 7 de setembro, no Eduardo Guinle.
O volante Bidu deve será novidade no amistoso contra a Cabofriense
O japonês Toshyia se reapresentou e treina
com os companheiros no Eduardo Guinle
Os grupos do OPG
Grupo A: Botafogo, Friburguense, Nova Iguaçu e Portuguesa;
Grupo B: Flamengo, Madureira, Duque de Caxias, Serra Macaense e Mesquita;
Grupo C: Fluminense, Audax, Bangu, Bonsucesso e Ceres;
Grupo D: Vasco, Boavista, Volta Redonda, America e Tigres
A tabela do Friburguense:
07/setembro - Sáb - 15h - Friburguense x Nova Iguaçu, Eduardo Guinle
11/setembro - Qua - 15h - Portuguesa x Friburguense, Luso Brasileiro
14/setembro Sáb - 15h - Botafogo x Friburguense, Caio Martins
Returno:
18/setembro - Qua - 15h - Nova Iguaçu x Friburguense, CT Nova Iguaçu
21/setembro - Sáb - 15h - Friburguense x Portuguesa, Eduardo Guinle
25/setembro - Qua - 15h - Friburguense x Botafogo, Eduardo Guinle
(FOTO) Gabriel Alves subiu ao lugar mais alto do pódio
e manteve a liderança do ranking estadual
Gabriel Alves na frente
Jovem piloto ocupa a primeira colocação no ranking estadual de Enduro de Resistência
No último dia 23 foi realizada a 5ª etapa do campeonato carioca de Enduro de Regularidade, em Pau Grande, localidade do 6º distrito do município de Magé (famosa por ser a terra de Mané Garrincha). O evento reuniu 55 pilotos, sendo 45 competidores e outros dez na categoria turismo — em que os pilotos apenas competem por hobby. Três friburguenses participaram da prova e conquistaram resultados importantes, com destaque para a quarta vitória consecutiva de Gabriel Alves na categoria novato.
Embora tenha uma corrida a menos em comparação aos demais competidores, o garoto de apenas 11 anos lidera o ranking estadual. "Dessa vez a vitória foi suada, por pouco não perco a prova para Helder Araújo”, comentou. "A ida até o local de largada já foi uma aventura. Erramos o caminho duas vezes. Tivemos que pagar dois pedágios desnecessários. E chegamos cerca de uma hora e meia antes da largada”, relata o piloto friburguense.
Esta foi apenas a primeira dificuldade enfrentada pela equipe de Gabriel. Após arrumar todo o equipamento, o sensor do odômetro da moto de Victor Rodrigues, piloto de Bom Jardim, parou de funcionar. Entretanto, Victor persistiu e competiu pela categoria sênior, onde briga pela liderança do campeonato. Durante a prova, a corrente da moto arrebentou e ainda assim o atleta faturou a 4ª colocação.
Rafael Alves, piloto de Nova Friburgo na categoria júnior, também enfrentou inúmeras adversidades e teve problemas com o equipamento de navegação. Alves usou a experiência para contornar a situação e conseguiu o 4º lugar na etapa.
Líder da categoria novato, Douglas Schumacker, 27 anos, não teve uma boa resposta do aparelho de navegação, que apontava números diferentes aos da real quilometragem da prova. Mesmo com o desempenho prejudicado, Douglas cruzou a linha de chegada na 3ª colocação.
A próxima etapa está prevista para dia 7 de julho, em Cantagalo.
Resultado da 5ª etapa do campeonato carioca
Master:
1º Rodrigo Rivello
2º Fabrício dos Santos
Sênior:
1º Lourenço Capobianco
2º Fabio Vieira da Silva
Over:
1º Alexandre C. Riedel
2º Ítalo Fonseca
Júnior:
1º Giancarlo Salvini
2º Saul Zakkour
Novato:
1º Gabriel Alves
2º Helder Pereira
Dupla:
1º Marcio Lofiego / Olavo Pereira
2º Carlos Pestana / Thiago Pestana
Classificação do ranking estadual:
Master:
1º Fabrício dos Santos - 85 pontos
2º Rodrigo Barbosa - 72 pontos
Sênior:
1º Lourenço Capobianco - 119 pontos
2º Victor Rodrigues - 110 pontos
Over:
1º Jose Alexandre Tommaso - 100 pontos
2º Alexandre Riedel - 87 pontos
Júnior:
1º Wenderson Duarte - 114 pontos
2º Saul Zakkour - 105 pontos
Novato:
1º Gabriel Alves - 100 pontos
2º Douglas Schumacker - 97 pontos
Dupla:
1º Olavo Pereira / Marcio Lofiego - 125 pontos
2º Carlos / Thiago Pestana - 44 pontos
Programa Atleta na Escola terá etapa no Friburguense
Amanhã, 5, será realizada a etapa municipal do Atleta na Escola, no Estádio Eduardo Guinle. O programa tem por objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paralímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
O evento é dividido em quatro etapas: escolar, municipal, estadual e nacional. Quinze colégios do município já realizaram as etapas escolares, em que foram disputadas provas de atletismo (velocidade, resistência e salto em distância) com crianças de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, masculino e feminino, classificando até três alunos por modalidade.
A etapa municipal será realizada na pista de atletismo do Friburguense, a partir das 8h, com os alunos-atletas classificados de cada etapa. Os melhores representam o município na etapa estadual e seguem para etapa nacional, realizada pelo Comitê Olímpico nas cidades de Natal/RN e Belém/PA.
Deixe o seu comentário