A derrota para o Volta Redonda domingo passado no Estádio Silvio Raulino de Oliveira, foi o primeiro revés do Friburguense nesta segunda fase da Copa Rio. O Volta Redonda fez 3 x 0, com gols de Lombardi, Thiago Amaral e Jhonnattan. Com o resultado, o Volta Redonda assumiu a vice-liderança. Mas a derrota não abalou o Fri, que com 10 pontos, joga nesta quarta, 2, às 16h, no Estádio Eduardo Guinle, contra o Madureira.
O jogo começou igual para as duas equipes. O Frizão no sistema 4-4-2, tentando furar o bloqueio do Volta Redonda, com três volantes necessitando da vitória para continuar aspirando classificação. A primeira tentativa tricolor foi numa cobrança de escanteio aos seis minutos, através de Marcelo, que o árbitro marcou impedimento, antes de Diego Santos completar para o gol.
Aquilo que parecia fácil se tornou um drama, aos 14 minutos. GOL DO VOLTA REDONDA: Glauber cobrou escanteio e Lombardi subiu mais alto e cabeceou para o fundo das redes de Adilson, abrindo o marcador.
Mas o Friburguense continuou tentando e várias foram as oportunidades perdidas: aos 19, Marcelo bateu e o goleiro do Voltaço defendeu; aos 24, Ricardinho chutou forte por cima do travessão; aos 31 foi a vez de Diego Santos tentar empatar, mas a bola parou nas mãos de Mauro. O Volta Redonda ainda tentou o segundo gol aos 37 minutos, num chute de fora da área de Glauber, mas o goleiro Adilson segurou firme. E foi só, o primeiro tempo terminou com a vantagem do Volta Redonda por 1 x 0.
Na etapa complementar os dois times retornaram decididos a resolver a partida logo de início. Em desvantagem numérica, o Frizão tentou empatar aos quatro minutos, mas aos 14, o desespero tricolor aumentou. GOL DO VOLTA REDONDA: Tiago Amaral arriscou de fora da área, fazendo 2 x 0, sem chances de defesa para o goleiro Adilson.
O forte calor em Volta Redonda atrapalhou os planos do Friburguense que cansou. Mesmo assim, o Fri teve três oportunidades de gol, a primeira aos 23 minutos, quando Ricardinho tentou finalizar e a bola parou na defesa do Voltaço; a segunda, aos 32, com Leomir que acabara de entrar no lugar de Crispin, e, a terceira, com Marquinhos, que chutou de fora da área nas mãos do goleiro Mauro.
Para piorar ainda mais as coisas para o Fri, o Volta Redonda fechou o placar aos 43 minutos. GOL DO VOLTA REDONDA: bola lançada na área, Jhonnattan pegou o rebote e cabeceou certeiro para dentro do gol do Frizão. O Voltaço teve Lombardi expulso por reclamação e Renan por jogo violento.
30/10/11 – 18 – Copa Rio – 3° fase – 6° partida
Estádio Silvio Raulino de Oliveira
Árbitro: Willian Marcelo de Souza Nery
Assistente 1: Ewerton Maciel Pires do Nascimento
Assistente 2: Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
Técnico: Hewerton Almeida Relvas da Costa
Observador: Roberto Carlos Faustino da Silva
Cartão amarelo: (VRE), Michel, (FRI)
Cartão vermelho: Lombardi e Renan (VRE)
Gols: 16` 1° T,Lombardi (1 x 0); 14`2° T, Tiago Amaral (2 x 0 ); 43 `2° T, Jhonattan (3 x 0 )
VOLTA REDONDA 3 X 0 FRIBURGUENSE
Mauro Adilson
.........................................................................................
Renan Crispin (Leomir 17/2°)
Lombardi Cadão
Tiago Gosta Diego Guerra (Elan 30/2°)
André Alves Victor Hugo
..............................................................................................
Leandro Paraná (Aldrei 31/2/) Bidu
Santana (João Gabriel 36/2/) Marcelo (Marquinhos 17/2°)
Jhonnattann Lucas
Glauber Jorge Luiz
………………………………………………………………………….
Tiago Amaral (Artur 32/2/°) Diego Santos
Jonilson Ricardinho
...................................................................................................
Técnico: Gerson Andreotti Técnico: Valtinho
ARTILHARIA DO FRI
04: Diego Santos
03: Jorge Luiz, Ricardo, Ricardinho
02: Bidu, Crispin, Marcelo, Lucas
01: Sergio Gomes, Victor Hugo, Cadão, Diego Guerra,
25 TOTAL
A RODADA
América 3 x 4 Serra Macaense (Giulite Coutinho)
Volta Redonda 3 x 0 Friburguense (Raulino de Oliveira)
Folga: Madureira
PRÓXIMOS JOGOS
02/11: 16h: Friburguense x Madureira (Eduardo Guinle)
03/11: 16h: Serra Macaense x volta Redonda (Claudio Moacyr)
Folga: América
TIMES PG J V E D GP GC S
TIMES PG J V E D GP GC S
Friburguense 10 05 03 01 01 08 03 05
Volta Redonda 07 05 02 01 02 07 05 02
Serra Macaense 07 05 02 01 02 11 12 -01
Madureira 05 05 01 02 01 05 05 00
América 04 05 01 01 03 08 14 -06
Folga: Madureira
FALTA DE RESPEITO
Não há como explicar a atitude de um profissional da imprensa que desmerece o trabalho alheio com palavras de menosprezo. A equipe de uma emissora de rádio de Volta Redonda não foi honesta nem exerceu a ética que a profissão exige. Referiram-se ao Friburguense nos seguintes termos: “A equipe do Friburguense é muito fraca, ruim. Adilson é um goleiro fraco, Lucas não é grande coisa, Cadão jogou na barca do dilúvio”, disse um jornalista.
A brincadeira de mau gosto revoltou alguns torcedores do Frizão que através do Twitter protestaram e estão dispostos a procurar a diretoria tricolor para que tome uma atitude enérgica.
Outro fato lamentável é a desinformação de um dos repórteres de campo, que passou os 90 minutos do jogo chamando o treinador do Friburguense de Gerson Andreolli, quando o correto é Andreotti.
Prefeito apoia equipe de Jiu-jítsu no Pan-Americano de Brasília
(SECOM) O prefeito Dermeval Neto recebeu em seu gabinete na manhã de quinta-feira, 27, os atletas Wilson Féu, Roberta Dutra e Kaison Lemos, que vão representar Nova Friburgo de 28 a 30 de outubro no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, em Brasília. Wilson Féu vai participar nas categorias médio e absoluto na faixa preta; Roberta Dutra vai lutar nas categorias adulto meio-pesado, faixa marrom e na categoria absoluto. Já o atleta juvenil Kairon Lemos vai fazer a abertura do Pan-Americano.
Wilson, que está à frente do projeto social Féu Family, veio agradecer ao prefeito Dermeval Neto, que está apoiando integralmente os atletas na viagem a Brasília. “Quero agradecer pela ajuda que recebemos de Dermeval para podermos representar Nova Friburgo neste importante evento esportivo em Brasília. Estamos levando o nome da nossa cidade e temos certeza que a autoestima do nosso povo vai ser ainda mais levantada.”
O prefeito Dermeval agradeceu pelo carinho e ressaltou que a valorização do esporte em todos os eventos e categorias é muito importante para a cidade. “Esporte é vida. E ao apoiar atitudes como estas, estamos elevando a autoestima do friburguense e projetando o nome de nossa cidade no cenário nacional”, declarou.
Deixe o seu comentário