Leonardo Lima
Quando recebeu um telefonema de sua namorada dizendo que havia um soldador na porta de sua casa, o porteiro da Sociedade Esportiva Friburguense (SEF) Nilmar Nestor Pinto não entendeu absolutamente nada. Mais tarde, quando sua namorada o procurou alegando ter conhecido um rapaz com quem já trocava correspondências há algum tempo, Nilmar teve a certeza de que aquele não era o seu dia. “Eu estava em horário de serviço e comecei a ficar muito nervoso com a situação. Falei que não estava com cabeça para resolver aquilo na hora. Aí a Marília (sua namorada) disse que esse rapaz queria me conhecer e explicar a história. Quando vejo é o Luciano Huck. Na hora não acreditei”, recorda o porteiro, que só aí foi perceber que estava participando de uma pegadinha.
A verdade é que Nilmar sequer lembrava que Marília, com quem namora há três anos, havia enviado uma carta para o programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. “Há pouco mais de um ano roubaram o aparelho de som do meu carro e, logo em seguida, a caixa de marchas quebrou. Como eu não tinha dinheiro para fazer o conserto acabei deixando de lado. A Marília mandou essa carta, mas já fazia tanto tempo que nem lembrava mais”, afirma. Após a pegadinha feita pela produção do programa, Luciano Huck foi até a casa de Nilmar, no Loteamento Santa Bernadete, ver de perto a “lata velha”—um gol branco fabricado em 1986—que, na opinião do dono não estaria em condições tão ruins assim. “Tinha levado o carro em um mecânico e já havia consertado a caixa de marchas. O motor era o maior problema. Mas só não estava andando com ele porque ainda não paguei o IPVA desse ano”, revela.
Por enquanto, Nilmar está na espera para saber quando irá até a Rede Globo gravar a parte final do programa, onde pegará de volta o veículo. “Levaram meu carro ontem mesmo e agora estou aguardando a produção entrar em contato comigo para saber o que tenho que fazer. Li o regulamento do quadro, mas ainda não me informaram nem mesmo a prova que terei que fazer para pegar meu carro”, explica o porteiro, que não vê a hora de ter sua “lata velha” de volta e totalmente reformada.
Deixe o seu comentário