Friburguense fatura mundial de muay thai na Tailândia

Maurício Macedo, o Bibito, dá aulas em um projeto social para crianças e buscava esse título há algum tempo
quarta-feira, 27 de março de 2019
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
Bibito comemora conquista na Tailândia: dos títulos nacionais ao Mundial
Bibito comemora conquista na Tailândia: dos títulos nacionais ao Mundial

A produção de bons talentos para as artes marciais parece infinita em Nova Friburgo. Não são raras as vezes em que um ou outro nome surge com destaque no cenário da luta, levando a cidade ao topo de algumas das principais competições em variadas modalidades. Maurício Macedo é uma das figurinhas carimbadas no muay thai a nível nacional, mas recentemente, Bibito, como é conhecido, deu um salto na carreira e conquistou o título mais importante de sua trajetória.

O atleta de Nova Friburgo foi campeão mundial de Muay Thai na Tailândia. Ele já havia conquistado os títulos de campeão brasileiro e estadual, e agora consegue esse destaque a nível ainda mais elevado. Bibito dá aulas em um projeto social para crianças na academia que treina no município, e buscava esse título há algum tempo. O lutador reforça a fama de lutadores talentosos criados no município, e assim como Edson Barboza e Marlon Moraes, foi treinado pelo mestre Anderson França.

Natural de Monte Café, e com currículo de campeão, Bibito vem chamando a atenção pelo seu trabalho já há alguns anos. Representante da academia Fight Co, tem sido responsável por descobrir novos talentos espalhados por Nova Friburgo, sendo mestre de centenas de garotos que buscam no esporte uma verdadeira vitória na vida. Bibito além de exemplo dentro dos octógonos, foi um dos professores do projeto de Edson Barbosa, lutador friburguense do UFC, que formou atletas de comunidades carentes de Nova Friburgo. Dono de várias outras conquistas teve uma experiência recente no MMA, mas é exatamente no muay thai que sustenta um cartel invejável, com poucas derrotas e inúmeras vitórias. A última delas, sem dúvida alguma, a mais importante da carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: UFC
Publicidade