Friburguense enfrenta o Tigres na final da Taça João Ellis Filho

terça-feira, 14 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O Friburguense está na final da Taça João Ellis Filho e enfrentará o Tigres domingo próximo, dia 19, às 13h15, no Maracanã. O Fri ganhou o direito após vencer o Madureira nos pênaltis (5 x 4) no último domingo, 12, já que no tempo normal houve empate em 2 x 2. A competição não classifica para nada, mas proporciona ao vencedor um prêmio de R$ 25 mil, além do troféu de melhor 3° lugar da Taça Rio.

A equipe tricolor começa hoje sua preparação para a final, que para os jogadores é muito importante, pois fará com que o tricolor ganhe um troféu a mais, onze anos depois de conquistar a 2° divisão do Campeonato Carioca e, naquela época, ascender à elite carioca, posição da qual nunca mais saiu.

Quando terminou a Taça Guanabara, nove entre dez torcedores do Friburguense afirmavam que o time tricolor seria rebaixado para a segunda divisão este ano, em função da campanha naquele momento: cinco pontos em sete jogos. A recuperação tricolor na Taça Rio foi rápida e depois de perder por 3 x 0 na estreia com o Vasco, (resultado normal para a diretoria), houve uma sequência de vitórias, os pontos, principalmente dentro de casa, foram se acumulando, e a equipe terminou a competição na 3° colocação com 15 pontos. Estes mesmos torcedores mudaram de opinião rapidamente e o Fri chegou ao último jogo, com o Madureira, dentro de Moça Bonita, com moral alta. Acabou vencendo o tricolor suburbano e se credenciando para a semifinal da Taça João Ellis Filho com o mesmo Madureira.

O Frizão chegou ao Maracanã certo de conseguir resultado positivo, mas foi o Madureira que, de pênalti, abriu o marcador, aos 27 minutos. O resultado não intimidou o nosso time, que empatou, também de pênalti, dez minutos depois.

Na volta do segundo tempo, um balde de água fria, quando o Madureira passou à frente, aos três minutos. Mas novamente a superação foi o ponto alto do nosso time e a equipe conseguiu igualar o marcador aos 17 minutos, resultado do fim do jogo, levando a disputa aos pênaltis. Como penalidade máxima é loteria, o Fri foi mais eficiente e acertou as cinco cobranças, enquanto o time carioca viu seu principal ídolo perder a cobrança nas mãos do goleiro Adriano, que no início do ano completou 40 anos e está se despedindo do futebol, apesar dos insistentes pedidos de diretores, amigos e torcedores para ele jogar o campeonato de 2010.

A classificação para a final é merecida para um time que teve mais oportunidades de gols, mais poder ofensivo, conquistou o resultado no campo, soube segurar o Madureira quando levava perigo à meta de Adriano e jogou sem toda a defesa titular, já que Marcos e Emerson foram embora e Sérgio Gomes, Cadão e Gilson se recuperam de contusão.

Além da alegria da estar na final, os jogadores receberam antes da partida, nos vestiários do Maracanã, uma boa notícia: o Bangu poderá desistir de disputar a série D do Campeonato Brasileiro por causa de sua situação financeira e a vaga pode vir parar nas mãos do tricolor.

A partida de domingo também é importante e uma revanche da Taça Rio, quando o Fri venceu o Tigres no Estádio Eduardo Guinle por 2 x 1 e os jogadores saíram chateados com a atuação da arbitragem de Adricelio Andrade Santos, que não marcou pênalti de Cássio em Leandro, o que mudaria o resultado do jogo.

FRIBURGUENSE 2 X 2 MADUREIRA

Adriano Jeferson

...............................................................................................

Cássio (Adenis 14/2°) Daniel

Roberto Júnior Eduardo Luiz

Walace Arthur

Crispim Amarildo

.................................................................................................

Cassiano (Thiago Santos 6/2°) André Paulino (Michel/int)

Bidu Vagner (Victor Silva 40/2°)

Alex Bruno

Victor Hugo Paulo Victor

....................................................................................................

Ziquinha Jones (Neto 25/2°)

Hércules (Leomir 25/2°) Alex Alves

.......................................................................................................

Técnico: Cleimar Rocha Técnico: Robson Gabriel

Data: 12/04/2009, 13h, semifinal

Estádio Maracanã

Arbitragem: Agnaldo Xavier Farias, Ivan Silva Araújo, Luiz Antonio Muniz Oliveira, Rodrigo Saraiva Castanheira, Wendel Paiva Nogueira e Messias José Pereira

Cartões amarelos: Alex, do Friburguense, e Vagner, do Madureira

Gols: 27´, 1 x 0 Madureira (Jones, de pênalti); 37´, 1 x 1 (Victor Hugo, de pênalti); 48´, 2 x 1 Madureira (Alex Alves); 62´, 2 x 2 (Crispim).

Pênaltis para o Friburguense: Victor Hugo, Alex, Bidu, Roberto Junior, Thiago Santos; para o Madureira, Eduardo Luiz, Paulo Victor, Bruno e Victor Silva. O goleiro Adriano defendeu o pênalti de Alex Alves.

Pico da Bandeira

Estão abertas as inscrições para a ida ao Pico da Bandeira (Minas Gerais), que será realizada nos dias 18, 19 e 20. O evento é um dos mais importantes para adeptos de caminhadas junto à natureza. O local oferece uma vista belíssima da região e do Pico, que é o terceiro mais alto do Brasil, com visão privilegiada e panorâmica. As vagas são limitadas. Inscreva-se na Rua Monte Líbano 55, cobertura 1, Centro, ou pelo telefone 2522-4149.

Edson Flávio pede ao COB que escolha Nova Friburgo para jogos

O vereador Edson Flávio enviou carta ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) propondo que a cidade de Nova Friburgo seja sede dos Jogos Olímpicos Estudantis (JOEs) e dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), respectivamente, em 2010 e 2011. A carta sugere que Nova Friburgo seja sede destes jogos, justamente porque possui infraestrutura para estes dois grandes eventos.

Da mesma forma, acompanhando a ideia do vereador Edson Flávio, o prefeito Heródoto Bento de Mello enviou correspondência também ao COB, ratificando o pedido do parlamentar friburguense.

Agora o órgão brasileiro enviará uma equipe de profissionais a Nova Friburgo, para avaliar a infraestrutura, ginásios, espaços públicos e tudo o mais.

Judô: alunos da Power Full representam Nova Friburgo no Brasileiro regional

A Liga de Judô do Estado do Rio de Janeiro realizou a 1° etapa do calendário do ano de 2009, em prova disputada no Esporte Clube Mackenzie, Rio. O evento foi seletivo para o Campeonato Brasileiro Regional 2009 e a Academia Power Full/Aliança Friburgo classificou dez atletas para o Campeonato Brasileiro, que será coordenado pela Liga Nacional Judô Brasil, filiada à União Pan-Americana e que realizará nos próximos meses o Campeonato Pan-Americano, na República Dominicana.

Os atletas da Power Full/Aliança Friburgo, orientados pelo professor Daniel Lage, representaram a cidade com determinação e técnica, obtendo muitas vitórias. Enquanto isso Norie Miller e Mariah Verbicário passaram na primeira triagem do projeto Bolsa Atleta estadual e são as únicas atletas de Nova Friburgo a prosseguir neste processo. Já a atleta Talita Oliveira, estudante da Casa Escola Espaço Livre, fez sua estreia em campeonato.

RESULTADOS DO TORNEIO

Categoria pré-infantil masculino, 28 quilos, meio leve

1º Thaynã Silveira Vila

categoria infantil masculino, ligeiro, 30 quilos

1º João Domingos

categoria infanto-juvenil feminino, meio médio, 42 quilos

3º Talita Oliveira

Categoria infanto-juvenil feminino, médio.A, 47 quilos

1º. Norie Miller Ieker

Categoria infanto-juvenil masculino, meio leve, faixa amarela, 34 quilos

1º. Iury Carvalho Dias

Categoria infanto-juvenil masculino, meio leve

3º Gean Moliari

Categoria juvenil masculino, pesado, faixa laranja, 90 quilos

1° Arthur Balonecker

Categoria júnior masculino, meio médio, faixa verde, 81 quilos

3° Wyrá Lima

Categoria sênior feminino, meio leve, faixa laranja, 52 quilos

2° Mariah V. dos Santos Leite

Categoria masculino, meio médio, faixa roxa, 81 quilos

3° WyráLima

Categoria sênior masculino, meio pesado, faixa roxa, 100 quilos

2° Edgar Spitz Boher

Categoria master masculino, médio.A, 90 quilos

1° Jocimar Alexandre

Categoria master masculino, pesado.A, 100 quilos

1° Joubert C. A. Ennes

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade