Bateu na trave
Friburguense empata em 2 a 2 com Serra Macaense, no Estádio Eduardo Guinle, e termina como vice-campeão da série B
A torcida fez linda festa, empurrou o time o tempo todo, mas a vitória não veio. Empatando em 2 a 2 com o Serra Macaense na tarde desta quarta-feira, 27, o Friburguense terminou como vice-campeão da série B do Rio. Se a equipe não conseguiu o título, a tão almejada vaga na elite do futebol do estado serve como exemplo de esperança de uma população que está cansada de sofrer e vê no futebol do clube que representa a cidade uma razão para sorrir.
A equipe do técnico Gérson Andreotti começou o jogo buscando o gol a todo momento, entretanto, esbarrou na falta de pontaria dos homens de frente e na boa organização da defesa visitante. No final do primeiro tempo, a torcida tomou um banho de água fria quando Bruno subiu sozinho e escorou cruzamento de cabeça abrindo o placar para os visitantes. A notícia da derrota parcial do líder Bonsucesso para o Quissamã serviu como alento para os torcedores que cantavam “Vamos virar, Frizão”.
Na etapa final, a necessidade de buscar a vitória deixou o Fri exposto e o segundo gol do Serra Macaense não demorou a sair. Aos quatro minutos, Pimenta, artilheiro da série B, recebeu livre e chutou colocado no canto de Marcos: 2 a 0.
Aos 10 minutos a esperança da torcida tricolor voltou: Bidú aproveitou a bola afastada pela defesa e encheu o pé, diminuindo a desvantagem. Aos 26, o Estádio Eduardo Guinle foi ao delírio: Marquinhos levantou na área e o zagueiro Rodrigo de cabeça marcou contra.
O 2 a 2 dava esperança de que a virada era questão de tempo. Porém, mesmo com muita insistência, o terceiro gol do Friburguense não saiu. Se não houve festa pelo título, houve festa — merecida — pelo acesso à série A.
FICHA TÉCNICA
27/07/11 – 15h - série B, 2ª fase, returno, 11ª partida
Estádio Eduardo Guinle
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistente 1: Ricardo Nogueira da Silva
Assistente 2: Ralph Coutinho Carneiro
4° árbitro: Alekssandro Ismael
Técnico: Messias José Pereira
Cartão amarelo: (Fri);Tiago, Cadu, Vitor (Serra)
Cartão vermelho: Michel (Serra)
Juniores: Friburguense 1x0 Serra Macaense
Gols: 44´1° T: Bruno; 4´2°: Pimenta; 10´ 2°: Bidú; 28´2° T: Bidú
FRIBURGUENSE 2 X 2 SERRA MACAENSE
Marcos Cadu
Sergio Gomes Tenente
Cadão Rodrigo
Diego Guerra (Rômulo 6/2°) Rodrigão
Flavinho Fred (Paulo 40/2°)
Bidu Tiago
Lucas Cabral (Vitor 33/2/°)
Marquinhos Michel
Jorge Luiz (Paulo Roberto 9/2°) Bruno (Reis 14´2/°)
Zambi Pimenta
Ricardinho (Ziquinha 38/2°) Wender
Técnico: Gerson Andreotti Técnico: Júlio César de Oliveira
Matheus Garrido representa o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro neste fim de semana
O atleta Matheus Garrido de Faria foi convidado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro para representar o Estado do Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Equitação (Feerj) — categoria escolas 2011, que será realizado entre os dias 28 e 31, no Clube Hípico de Santo Amaro, São Paulo.
Aluno dedicado da Escola Desempenho de Equitação, Matheus foi vice-campeão de equitação clássica/salto do ranking Feerj 2010, categoria escola intermediária (80 centímetros, e recebeu o troféu de destaque na 17° edição da festa Melhores do Esporte. Hoje ele é o atual campeão estadual de equitação clássica/salto 2011, na categoria preparatória, 90 centímetros. Matheus vem mantendo constância de bons resultados há pelo menos três anos, acumulando troféus e medalhas.
O atleta viajou na última terça-feira para São Paulo, acompanhado de seus pais. Outras informações no site www.desempenho.esp.br.
Deixe o seu comentário