Leonardo Lima
O Friburguense recebeu o Duque de Caxias, sábado, 17, em partida válida pela terceira rodada do Triangular da Morte e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o tricolor terminou o primeiro turno na segunda colocação, com dois pontos ganhos, um a mais que o Resende, equipe que hoje estaria rebaixada. Amanhã, 20, o time da região Sul fluminense recebe o Duque de Caxias, líder, com quatro pontos. Já o Frizão só volta a campo no próximo sábado, 24, contra o Resende no Estádio Eduardo Guinle, em partida que poderá garantir de vez a permanência da equipe na Série A.
O JOGO – Embora não tenha vencido a partida, pelo menos a torcida viu um time esforçado e determinado a evitar o rebaixamento à segunda divisão. Aos sete minutos, a primeira grande chance do jogo: Sérgio Gomes cruzou da direita e Flavinho escorou a bola que tocou na trave direita de Getúlio Vargas. O Fri respondeu aos 14, quando Marcelo subiu sozinho na área, aproveitando cruzamento de Vânder e desviou de cabeça á direita do gol; aos 15, novamente o atacante assustou os donos da casa, chutando firme para boa defesa de Marcos; aos 16, Marcelo cruzou no segundo pau e Leandro Teixeira de cabeça inaugurou o marcador.
Com o resultado adverso, o Friburguense tentou pressionar o Duque de Caxias, que por sua vez explorou as jogadas de contra-ataque; aos 28, Léo Andrade teve boa chance, chutou na rede pelo lado de fora; aos 29, Bidú arriscou de longe com muito perigo; em seguida, quase o segundo gol dos visitantes; na tentativa de afastar a bola, a defesa do Duque de Caxias deu chutão que se transformou em excelente passe para Marcelo, que driblou o goleiro Marcos e tocou para o gol, porém Bidú conseguiu tirar em cima da linha.
Na segunda etapa, muito mais organizado, o Frizão passou a criar diversas oportunidades. Aos 6 minutos, Léo Andrade recebeu cara a cara com Getúlio Vargas, o driblou e sem ângulo, cruzou para o desvio da zaga adversária; aos 10, o técnico Cleimar trocou Gleisson por Miguel; no minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou por cima; aos 13, Hércules arriscou da entrada da área e Getúlio Vargas fez a defesa; aos 24, buscando tornar a equipe ainda mais ofensiva, Cleimar substituiu Léo Andrade, muito hostilizado pela torcida, por Kalu e Marcelo por Ziquinha.
O gol parecia que era apenas questão de tempo, e se concretizou aos 28, após confusão na área, Hércules desviou para o fundo das redes: 1 a 1; a partir daí a torcida incendiou e empurrou a equipe em busca da virada; os visitantes responderam em duas cobranças de falta, com Faioli, aos 38, que mandou por cima e Juninho, aos 40, que desviou na barreira; aos 43, o lance mais polêmico da partida: Kalu chutou e a bola desviou na zaga adversária, a torcida e os jogadores do Friburguense, alegaram toque de mão pedindo pênalti, porém o árbitro Willian de Souza Nery mandou o lance seguir. Nos acréscimos ainda teve tempo de Leandro Teixeira mandar uma bomba de muito longe à direita do gol de Marcos.
FRIBURGUENSE 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Marcos Getúlio Vargas
.................................................................................................................
Sergio Gomes Dudu
Cadão Marlon
Walace Tinoco
Flavinho Gleidson
...............................................................................................................
Bidú Alê
Lucas Leandro Teixeira
Gleison (Miguel 10/2º) Júnior (Juninho/int)
Marcelo (Ziquinha 24/2º) Vânder (Silva 31/2º)
................................................................................................................
Léo Andrade (Kalu 24/2º) Marco Antônio (Faioli 31/2º)
Hércules Marcelo
.................................................................................................................
Técnico: Cleimar Rocha Técnico: Álvaro Miranda
17/04/10 – 15h30h – Triangular da Morte – 3ª rodada
Estádio Eduardo Guinle
Renda R$: 6.080,00 Público pagante: 530 (580 presentes)
Árbitro: Willian de Souza Nery
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha
Gols: Leandro Teixeira, aos 16‘/1º tempo; e Hércules, aos 28‘/2º tempo
Talita Ferreira continua invicta no circuito serrano
Foi realizado no último fim de semana no Parque Aquático do Colégio Anchieta, a primeira etapa do Circuito de Natação e a atleta Talita Ferreira agora defendendo a equipe do Aquarium Stam e patrocinada pelo curso de idiomas Fisk, venceu todas as provas disputadas, conquistando medalhas de ouro nos 100 metros livre, 50 metros costas, 50 metros peito e revezamento 4 x 50 estilo livre, baixando consideravelmente seus tempos, além de manter-se invicta nesta competição desde outubro de 2008.
A atleta é treinada por Alexandre Assunção, que é um grande incentivador e motivador de seus atletas em busca de grandes conquistas. Talita também teve sua estreia na primeira rodada do Circuito Estadual de Federados, realizado dias 9, 10, e 11 de março no parque aquático do Botafogo, competição que reúne os melhores atletas do estado do Rio de Janeiro e mostrou competência, conseguindo uma medalha de bronze, três quartos lugares e um quinto lugar, obtendo índices em quatro das cinco provas disputadas, numa competição que reuniu em sua categoria (infantil) aproximadamente 30 atletas.
Deixe o seu comentário