Um favoritismo construído com competência e talento, e confirmado dentro das pistas. Douglas Schumacker faturou o título de campeão da Copa MXF de Enduro, ao vencer a etapa Maricá, que fechou o circuito no último fim de semana. Pela segunda vez, Nova Friburgo chega ao topo do Enduro de Regularidade no Estado do Rio de Janeiro e região (houve provas em Minas Gerais). Em 2014, o jovem friburguense Gabriel Alves trouxe o título para a cidade.
Ao todo, em 2015, foram 16 etapas divididas em oito cidades: Quatis, Casimiro de Abreu, Ipiabas, Santa Rita de Jacutinga, Rio Claro, Nova Friburgo, Rio das Flores e Maricá. Nesta última, Douglas faturou a sua terceira prova consecutiva para garantir a conquista na categoria Junior. Nas demais principais colocações, Junior e Wanderson Mayer se destacaram. Este último, inclusive, é apontado como candidato ao título da categoria novato em 2016. Para fechar o pódio, o friburguense Girlan Chimenes ficou com a quarta colocação da novato.
“Foi uma prova diferente, onde andamos uma boa parte pela areia. Foi bem legal porque a maioria nunca tinha andado nesse tipo de solo. A prova foi muito boa, mas particularmente não comecei muito bem. Fui pouco cauteloso pra não deixar o título escapar. Mas no final dei o máximo de mim, e com os erros dos adversários consegui vencer minha terceira prova seguida e trazer essa conquista pra Nova Friburgo. Agora é subir de categoria e me dedicar cada vez mais. Só tenho agradecer a todos pelo apoio”, vibra Douglas Schumacker.
A equipe Friburgo Off Road teve ainda Victor Rodrigues em sexto e Itamar Jr. em sétimo lugar na categoria master; Paulo Roberto foi o sétimo na sênior; Pablo Honório alcançou a sexta colocação na Junior e Julio Santos a nona posição na Over 40. No ranking geral, Itamar Jr. foi vice-campeão da principal categoria, a master, enquanto Victor Rodrigues, de Bom Jardim, terminou a competição na terceira colocação.
Deixe o seu comentário