Friburguense derrota o Nova Cidade na estreia do OPG

Time aproveitou o regulamento do torneio, que permite a participação de atletas acima de 23 anos
segunda-feira, 31 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Artilheiro Lohan marcou, de pênalti, o gol da vitória tricolor
Artilheiro Lohan marcou, de pênalti, o gol da vitória tricolor

Sob olhares atentos do técnico Gerson Andreotti, o Friburguense estreou no Torneio Otávio Pinto Guimarães no último sábado, 29 de agosto, no estádio Eduardo Guinle. Reforçado por algumas peças do elenco profissional, o Tricolor da Serra venceu o Nova Cidade de virada por 2 a 1, e desta forma somou os primeiros três pontos na competição. O Frizão volta a jogar nesta quarta-feira, 2, em Nova Friburgo. O adversário será o Fluminense, às 15h. A entrada para assistir ao jogo é gratuita.

Time reforçado

O Friburguense aproveitou o regulamento do Torneio OPG, que permite a participação de atletas acima de 23 anos, para colocar em campo uma equipe reforçada. Leon, Pierre, Felipe, Damião e Lohan fizeram parte da escalação titular de Merica, que recebeu a missão de comandar o Tricolor da Serra no torneio. Em casa, o Frizão procurou tomar a iniciativa do jogo e manteve a posse de bola nos minutos iniciais. Ricardo e Damião tentaram construir as jogadas em duas oportunidades. Na primeira, o volante lançou e Ricardo por pouco não chegou a tempo de dominar. No lance seguinte, Damião fez o passe lateral, e Ricardo rolou para o meio da grande área. Entretanto, ninguém chegou para finalizar.

Com a bola nos pés, o Friburguense trabalhava com paciência em busca dos espaços. Ao acelerar o jogo e apostar nos passes em profundidade, o time de Merica chegou com perigo aos 23 minutos: Lohan recebeu de costas para o gol e rolou para Ricardo bater firme, rente à trave esquerda. O Nova Cidade priorizava a marcação, e buscava ameaçar a meta de Leon através dos levantamentos à grande área. Em todos eles o goleiro tricolor conseguiu sair bem para interceptar. Aos 38 minutos, Kyu recebeu na grande área e preferiu ajeitar para a chegada de Ricardo, que acabou passando da bola. Nos instantes finais, o time de Nilópolis conseguiu trocar passes nas proximidades da grande área do Friburguense, e a jogada terminou com finalização perigosa para fora. No minuto seguinte Leon trabalhou para evitar o gol adversário.

Opção por três atacantes

Para a etapa final, o técnico Merica promoveu a entrada de mais um atacante. Maicon entrou na vaga de Neto, e Felipe passou a ser o principal articulador. Pela esquerda o Friburguense conseguiu boa trama aos quatro minutos. Lohan recebeu na grande área e bateu cruzado para a defesa de Jaime. Pouco depois o camisa nove foi lançado em profundidade por Felipe, mas a zaga chegou primeiro para afastar. Em sua primeira oportunidade no segundo tempo, o Nova Cidade balançou as redes de Leon e largou na frente. O gol fez Merica antecipar mais uma alteração, e mandar a campo o atacante Thiago. Lincoln também entrou ainda antes dos 20 minutos.

De todas as alterações feitas, entretanto, a primeira a dar resultado efetivo foi Thiago. Aos 25 minutos, o atacante aproveitou levantamento da direita e desviou para empatar a partida. Pouco depois, Lohan se deslocou pela esquerda e rolou na direção de Thiago, que não conseguiu alcançar. No minuto seguinte, o atacante tentou de perna esquerda, e parou na boa defesa de Jaime. E foi a partir de um lançamento que Lohan tomou a frente do zagueiro e foi derrubado na grande área. Pênalti assinalado, e o zagueiro Rodrigo ainda recebeu o cartão vermelho. O artilheiro Lohan cobrou e converteu aos 35 minutos, virando o jogo em Nova Friburgo. O Tricolor da Serra manteve o controle, e quase ampliou através da boa jogada individual de Maicon, travado no momento da finalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ficha Técnica
Friburguense
2x1
Nova Cidade

Torneio Otávio Pinto Guimarães 2015
1ª Rodada - Grupo B
29/08/2015 - 15h
Estádio Eduardo Guinle, Nova Friburgo - RJ

Árbitro: Rafael Vieira da Silva
Assistentes: Carlos Eduardo da Silva e Vagner Lima

Friburguense: Leon, Alexandre (Lincoln), Cleisson, Pierre e Ricardo; João, Damião, Felipe e Neto (Maicon); Kyu (Thiago) e Lohan.
Técnico: Merica

Nova Cidade: Jaime, Tassio, Rodrigo, Ítalo e Colômbia; GG, Malta, Matheus Carniceiro e Ruan; Terê e Wiliian.
Técnico: Jaílton Caravela

Foto da galeria
Damião teve boa atuação: volante pode ser o substituto de Jorge Luiz contra o Gonçalense
TAGS: frizão | Friburguense | Nova Cidade | OPG
Publicidade