O representante de Nova Friburgo no futebol estadual completou mais um ano ontem, 14. Nesta segunda-feira o querido Friburguense Atlético Clube celebrou seus 31 anos com muitos motivos para comemorar a data. Após um triste ano de 2010, o clube vem se reestruturando e lidera a série B do Carioca – até com certa folga. No último sábado, 12, o Frizão bateu o Rio Branco com placar de 1 a 0, e deu de presente à torcida a liderança isolada do grupo B, com o melhor aproveitamento da competição.
No domingo, 13, uma grande solenidade foi preparada pela diretoria do Friburguense para brindar com os sócios o bom momento do clube. O primeiro a discursar foi o presidente do Conselho Deliberativo, Wagner Faria. Ele revelou seu amor pelo clube, o que o motivou a torcer pelo Friburguense, e contou um pouco da história do clube. Wagner fez questão de frisar que é Friburguense de fato, sem simpatia alguma por nenhum dos considerados grandes clubes do Rio de Janeiro.
Na ocasião, Wagner Faria apresentou aos conselheiros as seguintes propostas: entrega do título de sócio remido (mais de 50 anos de vida associativa) a Carlos Arnaldo Bravo Berbert, o popular Juca, diretor da Universidade Candido Mendes, entrega dos títulos de sócio benemérito ao professor Raul Marcos e ao ex-presidente e atual vice-presidente de futebol do Friburguense, Carlos Alberto Nideck. Após estas propostas, o presidente do Conselho Diretor, professor Raul Marcos, fez um breve balanço de sua gestão, agradeceu pela indicação a sócio benemérito e falou a respeito da importância de Carlos Alberto Nideck na história do Friburguense. Emocionado, Nideck lembrou a importância de outras pessoas ao longo dos 31 anos do clube.
Encerrando a sessão, Wagner Faria prestou homenagem ao presidente de honra do Friburguense, Antônio Felippe Deccache, que completou 81 anos no domingo, 13. Ao final foi respeitado um minuto de silêncio em memória do massagista Mario Nacif Jorge e Jorge Roberto Calderaro da Silva, sócio benemérito falecido em 3 de março, e aos sócios que sofreram danos ou perderam a vida durante a tragédia recente na cidade.
Durante todo o dia um churrasco foi oferecido aos sócios. O evento foi animado pelo Bonde do Forró e a bateria da Imperatriz de Olaria.
Deixe o seu comentário