Friburgo termina 2017 com saldo positivo de empregos

Soluções inovadoras e inteligentes ajudam a dar a volta por cima da crise
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo termina 2017 com saldo positivo de empregos

A atual crise econômica que o país enfrenta vem mostrando seus primeiros sinais de recuperação. Ainda assim, grande parte do país sofre com o desemprego e a baixa do consumo.

Diante desse cenário, Nova Friburgo conseguiu superar as expectativas e finalizar 2017 com um saldo positivo de geração de empregos formais. Foram quase 400 novas vagas, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os setores de indústria e comércio são os líderes nas novas contratações.

No comércio, os novos empregados fizeram a diferença e mostraram um número maior de vendas no Natal do que em relação a 2016. Segundo o presidente da Associação Comercial, Flávio Stern, as promoções de janeiro também são importantes para manter o mercado em alta: "antigamente, as remarcações começavam a partir de março, mas, de uns anos pra cá, as liquidações passaram a ser em janeiro, o que é muito inteligente. O que encarece o lojista é o estoque, e com a baixa, além de ser lucrativo para a economia friburguense, também proporciona mais empregos no setor".

A economia também vem apresentando melhorias devido às soluções inovadoras e inteligentes de empresas e entidades, além do número, em constante crescimento, de Microempreendedores Individuais pelo Brasil.

A categoria de MEI, em 2018, apresenta melhoras e uma excelente oportunidade para aqueles que ainda estão desempregados e/ou querem abrir seu próprio negócio. A Associação Comercial de Nova Friburgo disponibilizou em seu site (www.acianf.net.br) uma cartilha completa com as mudanças que a categoria sofreu.

Banco de Currículos Acianf

O Banco de Currículos foi criado pela Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo para ser uma plataforma on-line, que ajuda àqueles que estão em busca de um emprego e/ou uma oportunidade, e também às empresas que buscam funcionários qualificados e com competências suficientes para as vagas que oferecem.

Desde sua criação, já foram mais de 1000 currículos cadastrados. A grande procura alertou a Associação Comercial da necessidade de fomentar ainda mais o uso da ferramenta diante da crise que o país enfrenta.

O Banco de Currículos tem ligação direta entre empregador e candidato, e funciona da seguinte maneira: a empresa que deseja cadastrar uma vaga de emprego, basta acessar www.acianf.net.br/empregos, clicar na aba “Empresas” e então “Ofereça uma Vaga”. O site irá direcionar para a criação de uma conta, para que a vaga possa ser preenchida com os dados necessários: cargo, localização, tipo de vaga, categoria, etc. Também na aba “Empresas”, é possível procurar candidatos com qualificações específicas.  Clicando em “Procurar Profissionais”, o site gera um mecanismo de busca para que esse filtro possa ser feito pelos RHS interessados. 

Para aqueles que procuram uma oportunidade de emprego, basta entrar no site e clicar em “Cadastrar Currículo”. O site irá pedir informações pessoais e profissionais, e, assim que preenchidas, o currículo estará disponível para busca e será também possível se cadastrar nas vagas abertas com os dados fornecidos.

Mais informações através do número (22) 2522-1145.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade