Friburgo, Teresópolis e Petrópolis criam calendário integrado de eventos

Medida foi anunciada em encontro do Mercoserra com o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite
terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A estrada Terê-Fri faz parte do circuito turístico da região (Arquivo AVS)
A estrada Terê-Fri faz parte do circuito turístico da região (Arquivo AVS)

Os representantes do Mercoserra, agência de desenvolvimento econômico regional que reúne Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, e dos presidentes dos conventions bureaux vão lançar um calendário de eventos integrado, mesclando atrações das três principais cidades serranas. A medida foi anunciada na segunda-feira, 11, durante encontro com o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, para discutir ações em prol do turismo da chamada Serra Verde Imperial.

A participação em feiras e o auxílio na potencialização dos destinos foram alguns dos temas tratados. Otávio Leite elogiou a ideia de integração do Mercoserra. “O governador Wilson Witzel tem o turismo como uma bandeira e estamos trabalhando para destacar cada região de acordo com os atrativos que oferecem. A ideia de integrar três destinos da serra é ótima para fortalecer a atividade turística no estado”, afirmou.

Para o presidente do Mercoserra, Luiz Fernando Gomes, é preciso apresentar cada vez mais a Serra Verde Imperial para os turistas cariocas e de estados vizinhos. “Temos uma área privilegiada, com temperaturas agradáveis, pontos de interesse turístico atraentes e infraestrutura para receber muitos visitantes de todos os lugares. Queremos aumentar o fluxo de visitantes não só aos sábados e domingos, mas durante a semana também”, disse.

O calendário de Nova Friburgo prevê este mês os eventos pré carnavalescos e em março a Cavalgada das Mulheres e o festival Art Bier. Ao longo do ano estão previstos eventos como o Fri Jazz & Blues e o desfile cívico do aniversário da cidade com a volta da Mai Fest, além dos tradicionais Festival de Inverno, festas da Flor e do Morango com Chocolate, Feira da Moda Íntima (Fevest), Bier Fest e a Festa Literária de Nova Friburgo (Flinf).    

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade