Friburgo receberá Copa Brasil 100K de corrida em abril

Atletas virão das mais variadas partes do país para participar da competição
sexta-feira, 03 de janeiro de 2020
por Vinicius Gastin
Atletas da equipe Ascof treinam regularmente e muitos deles vão participar da prova
Atletas da equipe Ascof treinam regularmente e muitos deles vão participar da prova

O prazer de correr em Nova Friburgo, com clima ameno, belas paisagens e cada vez mais pessoas interessadas em praticar o esporte, vai atrair novas possibilidades em 2020. 

Todo o contexto, somado ao trabalho feito por abnegados, equipes e assessorias de corrida, elevam o patamar da cidade, e uma das boas novidades desse ano é a realização de mais uma prova a nível nacional, valendo vaga para o campeonato mundial da modalidade.

A Copa Brasil 100K será realizada no município no dia 25 de abril, em circuito plano, avaliado por um medidor credenciado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT). A prova atenderá todas as exigências oficiais, para que o resultado seja reconhecido pela CBAT e classifique para o mundial de 100 km, que acontece na Holanda, em setembro deste ano. 

A prova principal será na distância de 100 km, mas, após concluir o percurso, quem desejar pode continuar correndo para atingir uma marca oficial também nas 12 horas. Aqueles que neste período de tempo não chegarem a 100 km, serão ranqueados na classificação geral das 12 horas, de acordo com a distância percorrida. O mesmo vai acontecer para aqueles que se inscreverem para os 50 km, que poderão continuar até completar 6 horas de prova. O evento será acompanhado por árbitros credenciados.

A divisão da prova

A prova principal da Copa Brasil 100K terá a distância de 100 km (50 voltas), com largada às 20h. A idade mínima para participar é de 21 anos. Como distância intermediária, tem a prova de 50 km, com largada às 2h do dia 26 de abril, e idade mínima exigida de 18 anos. 

Também está programada a prova festiva, nas opções cinco e 10 km, com largada no dia 26 de abril, às 8h15min. Podem participar jovens a partir dos 15 anos (menores autorizados de forma escrita pelo responsável). A largada e toda a estrutura do evento vai ser montada na Avenida Presidente Costa e Silva, no Centro.

As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser realizadas até 15 de abril através do site www.ativo.com ou na loja Prodesporte, localizada na Rua Almirante Barroso, no Centro.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada cumprindo as determinações do regulamento serão premiados com medalhas. Já os cinco primeiros atletas das categorias feminina e masculina, das provas de 100 km, receberão troféus e premiação em dinheiro, que varia de R$ 200 a R$ 1.000. 

Todos os participantes que cumprirem pelo menos 50% da distância serão premiados com troféus, de acordo com a faixa etária. Os cinco primeiros no geral masculino e feminino na prova de 50 km recebem troféus, assim como os três melhores de cada faixa etária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: corrida
Publicidade