Friburgo recebe 700 atletas de 16 atléticas universitárias

Humaníadas reúnem estudantes dos principais cursos de Ciências Humanas do estado
quarta-feira, 30 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Várias competições esportivas prometem agitar a cidade com os jogos universitários
Várias competições esportivas prometem agitar a cidade com os jogos universitários

Nesta quinta-feira, 31, começa em Nova Friburgo a 4ª edição do Humaníadas, competição universitária dos principais cursos de Ciências Humanas do Estado do Rio. Serão 700 atletas de 16 atléticas universitárias que desembarcam na cidade. O evento termina no próximo domingo, 3 de junho.

A competição terá sete modalidades: voleibol (masculino e feminino), basquetebol (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), cabo de guerra (masculino e feminino), Fut-7 (masculino) e tênis de mesa (misto), além do desafio de Cheerleading.

Além dos jogos, que vão acontecer no Nova Friburgo Country Clube (Centro), Arena (Olaria) e Ginásio municipal Adhemar Combat (Via Expressa), três festas prometem agitar e esquentar o clima dos estudantes. Todas as festas serão realizadas no clube Sociedade Esportiva Friburguense (SEF).

De acordo com um dos organizadores do evento, Aiã Reis, a expectativa não poderia ser outra se não a realização de uma grande competição. “É um evento que vem crescendo bastante, essa edição é a maior de todas, até agora e não por acaso estamos realizando pela quarta vez. Teremos algumas novidades, dentre elas o desafio de Cheerleading e que tem feito muito sucesso nas competições universitárias do país”, disse Aiã.

Além dos jogos e das festas, a Humaníadas terá cunho social. Os organizadores junto às atléticas estão realizando uma campanha solidária para arrecadação de livros, alimentos, peças de roupas e brinquedos e para motivar ainda mais a solidariedade as atléticas receberão pontos para cada item doado. A cada 30 quilos de alimentos não perecíveis, 30 brinquedos, 30 peças de roupa, 30 livros, a atlética ganhará um ponto.

A entrada para assistir aos jogos é gratuita e a classificação etária livre. Nas festas, a classificação é 18 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade