Friburgo recebe 50 operadores de turismo nesta quinta

Famtour tem como objetivo divulgar a cidade e o Food Truck Festival
terça-feira, 18 de agosto de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A Praça do Suspiro sediará o Food Truck Serra Festival em setembro (Foto: Marcelo Horn)
A Praça do Suspiro sediará o Food Truck Serra Festival em setembro (Foto: Marcelo Horn)

No próximo dia 20, quinta-feira, o setor de turismo de Nova Friburgo recepciona cerca de cinquenta dos maiores operadores de turismo do estado do Rio de Janeiro. Essa iniciativa tem como objetivo mostrar o potencial turístico do município, bem como criar pacotes para que grupos possam visitá-lo por ocasião do Food Truck Serra Festival, evento que está programado para acontecer de 18 a 20 de setembro, na Praça do Suspiro.

No Festival, os visitantes e a população de Nova Friburgo terão a oportunidade de conhecer essa nova tendência de alimentação fora de casa, com pratos e sobremesas elaborados por chefes reconhecidos, além de prestigiar a gastronomia local. Entre as atrações previstas estão shows, workshops, apresentações culturais, peças teatrais e recreação infantil. As cervejas artesanais, a truta, as colônias e alguns restaurantes da cidade também estarão presentes no evento.

A ideia do famtour nasceu em função da parceria da organização do Food Truck Festival com a Útil, visando estimular a vinda de turistas para Nova Friburgo. Grande entusiasta do turismo de Nova Friburgo, diretor do NFRC&VB e parceiro do evento, Gilberto Sader articulou junto à Útil e aos empresários locais para que o famtour pudesse acontecer. Para a presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureaux, Ana Paula Blaudt Fabris, a presença dos operadores em nossa cidade será de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo em Nova Friburgo no segundo semestre. “Teremos a oportunidade de divulgar nossas belezas naturais, atrativos, hotéis, restaurantes e ainda divulgar o nosso calendário de eventos que estarão acontecendo esse ano, como, a Festa da Flor, o Festival da Truta e o Natal”, ressalta Ana Paula.

Os operadores chegarão a Nova Friburgo por volta das 10h de quinta-feira, e serão recepcionados com um café da manhã pelos empresários e autoridades do município. Serão apresentados vídeos e imagens dos atrativos turísticos e do calendário de eventos. Os organizadores do Food Truck Serra Festival farão uma apresentação das atrações do evento. Em seguida o grupo fará uma visita a alguns mantenedores do Convention Bureau e serão recebidos para um almoço, onde os produtos do município, incluindo as cervejas artesanais serão apresentados. Na parte da tarde conhecerão as belezas do centro e o Nova Friburgo Country Clube, finalizam a visita conhecendo o polo de moda íntima.

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Turismo, está dando todo o apoio para a realização do fam tour e do Festival, incentivando os restaurantes a participar do evento e também na preparação da Praça do Suspiro.  Quem quiser saber mais sobre o Food Truck Serra Festival, basta acessar a página www.foodtruckserrafestival.com.br. A organização do famtour está a cargo do Nova Friburgo Convention Bureau, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo e do Grupo Útil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Serra Food Truck Festival | Praça do Suspiro | Nova Friburgo Convention Bureau | Grupo Útil
Publicidade