Friburgo no topo em 3 categorias da Copa Mxf de Enduro

Douglas Schumacker, Maicon Corguinha e Joelson Pereira se saem bem nas últimas etapas da competição
sábado, 26 de maio de 2018
por Vinicius Gastin (esportes@avozdaserra.com.br)
 Com bom desempenho, Nova Friburgo tem pilotos na liderança de algumas das principais categorias da Copa
Com bom desempenho, Nova Friburgo tem pilotos na liderança de algumas das principais categorias da Copa

Quem olha para as classificações do ranking geral da Copa Mxf Rio de Enduro se depara com Nova Friburgo no topo em três categorias. O fato marcante é resultado do bom desempenho de Douglas Schumacker, Maicon Corguinha e Joelson Pereira nas últimas etapas da competição, em especial a promovida no último dia 20, no município de Seropédica. Esta foi a quarta prova da Copa, considerada pelos pilotos como uma das mais complicadas, por conta das trilhas que exigem alto nível técnico.

A etapa teve um total de 105 quilômetros e cerca de cinco horas de percurso. A equipe Friburgo Off Road encarou as dificuldades, e conseguiu voltar para a serra com ótimos resultados e lideranças nos respectivos rankings. Douglas Schumacker conquistou a terceira vitória consecutiva e se manteve na liderança da categoria master.

Já Maicon Corguinha surpreendeu, e mesmo com a pedaleira da moto quebrada no começo da prova, resistiu e conquistou o primeiro lugar na categoria sênior, mantendo assim a ponta no ranking. Na categoria júnior, Joelson Pereira teve problema na moto e não conseguiu terminar a prova, mas ainda assim se manteve na liderança.

Além deles, o piloto Valmir Debossan alcançou a sexta colocação, e Paulo César a nona na categoria over 45. O próximo desafio da Friburgo Off Road é 30° Enduro da Polenta neste fim de semana, em Venda Nova dos Imigrantes. Pela Copa Mxf, o próximo compromisso será no dia 10 de junho, em Rio Bonito.

Além destas, de acordo com o calendário, há ainda etapas em Casimiro de Abreu (1º de julho), Rio das Flores (22 de julho), Magé (16 de setembro), Rio Preto (28 de outubro) e Petrópolis (25 de novembro).

A Copa Vale do Café de Enduro de Regularidade é realizada no sul do Estado do Rio de Janeiro, com objetivo principal de formar novos pilotos na modalidade. Este é o sexto ano de competição.

Ranking Geral por categoria:

- Master

1° - Douglas Schumacker (Nova Friburgo), 193 pontos

2° - Saul (Rio de Janeiro), 156 pontos

3° - Lourenço (Valença), 152 pontos

 

- Sênior

1° - Maicon Corguinha (Nova Friburgo), 193 pontos

2° - Clóvis (Petrópolis), 163 pontos

3° - João Caçador (Além Paraíba), 150 pontos

 

- Júnior

1° - Joelson Pereira (Nova Friburgo), 158 pontos

2° - Domingos (Juiz de Fora), 138 pontos

3° - Robson (Petrópolis), 133 pontos

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Enduro
Publicidade