Friburgo já tem sacolés nas versões gourmet e detox

Cardápio conta com 13 sabores sem conservantes, sendo dez à base de leite e leite condensado e três com frutas naturais, sem açúcar
sábado, 12 de janeiro de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Izabela e sua mãe Marinete com os sacolés Granular (Fotos:  Alan Andrade)
Izabela e sua mãe Marinete com os sacolés Granular (Fotos: Alan Andrade)

 

É comum as pessoas discordarem a respeito do nome: sacolé, chupe-chupe, gelinho, geladinho, ele é chamado maneiras diferentes conforme as cidades e regiões do país. Há até quem diga dindim e legalzinho. Mas o que todos aceitam é que essa guloseima gelada é a cara do verão. E indo além da ideia de congelar uma bebida em um saquinho plástico para consumi-la de uma maneira diferente e mais refrescante, a friburguense Izabela Gomes Affonso e sua mãe Marinete Gomes Affonso decidiram inovar com o sacolé gourmet.

Desde 2015 elas trabalham com doces gourmet, com destaque para o brigadeiro, na empresa que abriram juntas, chamada Granular. Em janeiro de 2017 iniciaram a produção dos sacolés: “Buscamos sempre inovações para nos adequarmos às épocas do ano. No verão, surgiu a ideia de transformarmos alguns sabores de brigadeiros em sacolés”, conta Izabela.

A ideia deu tão certo que elas expandiram ainda mais o conceito, criando este ano o sacolé detox: “Atualmente nosso cardápio conta com13 sabores, sendo dez deles à base de leite e leite condensado e três receitas detox, feitas com frutas naturais, sem adição de açúcar. Todos os sabores são livres de conservantes ou qualquer aditivo químico”, explica a empresária.

Antes de investir no novo produto, Izabela conta que foram feitas pesquisas a respeito dos valores de comercialização na região. Depois disso tudo, elas adquiriram um freezer para armazenar os sacolés e ir às vendas. Atualmente, a empresa tem uma produção diária de 80 a cem unidades e as sobremesas podem ser adquiridas no local de produção, na Rua Maranhão, 104, no Bela vista, ou por delivery, pelo telefone (22) 99941-3352.

 “Não temos loja física, os pedidos são retirados no nosso endereço ou por delivery. A aceitação pelo público foi muito melhor do que esperávamos, por isso decidimos ampliar nossa oferta de sabores e criar a versão detox. O sabor Leite Ninho com Nutella é o mais pedido desde que iniciamos a produção. Mas, este ano, os sabores dessa versão à base de frutas estão ganhando espaço entre os favoritos”, encerrou Izabela.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: verão | Clima
Publicidade