Ainda faltam muitas rodadas para terminar a competição, mas largar bem é sempre importante e empolgante. Especialmente quando se apresenta um bom futebol conseguindo transformá-lo em placares expressivos. Foi desta forma que o time de Nova Friburgo fez as duas primeiras apresentações na Copa Suderj de Futebol 7, organizada pela Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro, com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da própria Suderj.
Na rodada de estreia, a equipe friburguense goleou o Olaria, com destaque para Choco, eleito o melhor em campo no duelo que terminou com a goleada de Nova Friburgo por 7 a 2. Nenhum dos demais placares superou essa diferença de gols, e por isso, a liderança foi alcançada no primeiro momento.
A equipe friburguense voltou a campo no último sábado, 28 de abril, para encarar um rival tradicional e mais complicado: o Vasco da Gama. Após empate no tempo normal por 3 a 3, o Vasco venceu o Friburgo na disputa de shoot-outs por 1 a 0 e garantiu o ponto extra na classificação da Copa Suderj.
Passadas duas rodadas, a equipe de Nova Friburgo é a quinta colocada na classificação, com três pontos ganhos. O Botafogo lidera com seis, a mesma pontuação de Barra da Tijuca e Carapebus, que mantêm 100% de aproveitamento. Lucas e Thayllan são os artilheiros da equipe, com dois gols marcados, cada. No próximo sábado, 5, o time friburguense encara o Teresópolis em duelo que fecha a terceira rodada, às 18h10, na Arena Akxe, no Rio.
Na primeira rodada, na Arena Akxe, foram oito jogos, com média de 5,75 gols por partida. A partida que deu início à competição, contou com o América, campeão da Copa O-Live, enfrentando o Fluminense que, sob nova gestão, conseguiu vencer por 1 a 0. Na sequência, o estreante Teresópolis desceu a serra para conquistar três pontos ao vencer o Rio-São Paulo por 4 a 2.
Já Vasco da Gama venceu o Vassouras por 3 a 2, enquanto o Barra da Tijuca fez 4 a 1 sobre o Flamengo. O Botafogo fez 5 a 1 sobre o Madureira, e Bangu e Portuguesa ficaram em 2 a 2, com a equipe alvi-rubra vencendo por 2 a 1 no shoot-out e levando o ponto extra. A rodada terminou com vitória do Carapebus sobre o São Cristóvão por 6 a 4.
No último fim de semana, além do empate entre Vasco e Friburgo, o Barra venceu o São Cristóvão por 2 a 1, enquanto o Botafogo fez 4 a 2 no Bangu e o Olaria bateu o Fluminense por 2 a 1. O Carapebus bateu o Rio São Paulo por 4 a 2, e o Madureira fez 5 a 2 no América. Ainda no sábado, 28 de abril, o Flamengo fez 5 a 3 no Teresópolis e a Portuguesa bateu Vassouras por 3 a 2.
O regulamento da Copa Suderj prevê grupo único na primeira fase, com os 16 times se enfrentando em um turno. Os quatro melhores colocados da primeira fase estarão automaticamente classificados para as quartas-de-final, enquanto os colocados entre a quinta e a décima segunda colocação se enfrentam em cruzamento olímpico para completar as quatro vagas restantes para esta segunda fase.
Os participantes da edição deste ano, todos com autorização dos respectivos clubes ou prefeituras são América, Bangu, Barra da Tijuca, Botafogo, Carapebus, Flamengo, Fluminense, Friburgo, Madureira, Olaria, Portuguesa, Rio-São Paulo, São Cristóvão, Teresópolis, Vasco e Vassouras.
Resultados da primeira rodada:
Fluminense 1 x 0 América
Teresópolis 4 x 2 Rio-São Paulo
Vasco 3 x 2 Vassouras
Friburgo 7 x 2 Olaria
Barra da Tijuca 4 x 1 Flamengo
Botafogo 5 x 1 Madureira
Bangu (2) 2 x 2 (1) Portuguesa
Carapebus 6 x 4 São Cristóvão
- Resultados da 2ª rodada:
São Cristóvão 1 x 3 Barra da Tijuca
Botafogo 4 x 2 Bangu
Olaria 2 x 1 Fluminense
Rio São Paulo 2 x 4 Carapebus
América 2 x 5 Madureira
Vasco da Gama 3 x 3 Friburgo
Teresópolis 3 x 5 Flamengo
Vassouras 2 x 3 Portuguesa
A 3ª rodada:
Vasco x América
Madureira x Fluminense
Barra da Tijuca x Olaria
Bangu x São Cristóvão
Portuguesa x Rio São Paulo
Flamengo x Vassouras
Carapebus x Botafogo
Teresópolis x Friburgo
Deixe o seu comentário