Friburgo ganhará seis novas academias ao ar livre

Investimento é de R$ 142 mil e contemplará Amparo, Mury, Santo André, Nova Suíça, Duas Pedras e Salinas
sábado, 14 de dezembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Academia ao ar livre em Friburgo (Arquivo AVS)
Academia ao ar livre em Friburgo (Arquivo AVS)

 

A Prefeitura de Nova Friburgo publica no Diário Oficial do município o resultado da licitação para a aquisição de equipamentos esportivos para instalação de novas academias da terceira idade, ou academias ao ar livre. A empresa Metalúrgica Flex Fitness venceu o certame pelo menor valor apresentado, de R$ 142.199,96.

Segundo informado em nota ao jornal A VOZ DA SERRA, a prefeitura está investindo, por meio de emenda parlamentar, na implantação de mais seis academias ao ar livre, que atenderão as localidades de: Amparo, Mury, Santo André, Nova Suíça, Duas Pedras e Salinas.

Ainda de acordo com a prefeitura, Nova Friburgo conta atualmente com 12 academias da terceira idade. Elas funcionam em: São Lourenço, Via Expressa, Chácara do Paraíso, Campo do Coelho, Conselheiro Paulino, Avenida Galdino do Valle Filho, São Geraldo, Catarcione, Cônego, Tiradentes (Amparo), Terra Nova e Avenida Roberto Silveira.

Os espaços são equipados com aparelhos de fácil manuseio, inclusive com adaptações para portadoras de necessidades especiais, além de ser uma excelente opção de atividade física e, consequentemente, proporcionar uma melhoria da qualidade de vida, sobretudo para a população da terceira idade.

A prefeitura informou ainda que com mais academias pretende estimular a realização de atividades físicas, gerando mais saúde e bem-estar à população, por isso tem investido em  equipamentos desde 2010, quando foi instalada a primeira academia da terceira idade no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, na Praça do Suspiro. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade