Friburgo ganha posto de atendimento da Junta Comercial

Unidade da Jucerja funciona no Sincomércio e agiliza prazos para julgamento e finalização de processos
segunda-feira, 09 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo ganha posto de atendimento da Junta Comercial

Foi inaugurado recentemente no Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio), na Rua Fernando Bizzotto, 39, no Centro, o posto de atendimento da Jucerja, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. A unidade oferece serviços que facilitam a rotina de empresários e contadores do município e região. O posto local da Jucerja está apto a receber processos de registro de novas empresas por protocolo integrado à base da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Um dos principais atrativos do posto é o tempo de duração dos procedimentos. Em duas horas, no máximo, os registros para abertura de empresas são julgados e finalizados. Os demais vêm sendo concluídos em prazo menor do que o estabelecido pela Jucerja, de dois dias úteis, para requerimentos mais simples.

O posto do Sincomércio tem condições de receber registros de todos os tipos de empresas, inclusive sociedades anônimas e cooperativas, cuja sede ou filial esteja situada em qualquer município do Estado do Rio – diferentemente do que acontece nas delegacias da Jucerja, que têm atuação limitada a áreas de abrangência. Os processos são escaneados no próprio posto de atendimento e analisados pelos julgadores da Junta Comercial, por sistema digital.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, além de recolher e verificar a documentação das empresas, o posto pode orientar os clientes quanto à melhor forma de montar o processo antes da entrada efetiva no protocolo da Jucerja. “Isso evita pendências, que levam à demora na liberação dos registros. Nosso posto também esclarece dúvidas sobre processos que caíram em exigência”, observa ele.

Braulio ressalta que “ao trazer o posto da Jucerja para o sindicato, é prevista a ampliação da grade e a qualidade dos serviços oferecidos a empresas e escritórios de contabilidade de Nova Friburgo e municípios próximos.” O posto do Sincomércio ainda auxilia os clientes na obtenção de certidões da Jucerja e na emissão da carteira do empresário. Mais informações pelo telefone (22) 2525-2033.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios
Publicidade