Quem não tem uma história para contar, ligada a uma praça?
Para marcar a data, o jornal A VOZ DA SERRA lançou duas ações: iniciou nesta edição uma série de reportagens sobre pontos turísticos e de encontro da população friburguense, como praças e prédios históricos; e inaugurou um estúdio de gravação, onde serão realizadas entrevistas, debates e vídeos dirigidos a todas as plataformas de mídia. Coube ao conceituado jornalista e imortal Zuenir Ventura a entrevista inaugural, que A VOZ DA SERRA levará ao ar e às páginas impressas nesta terça-feira. Confira um pouquinho dessa história em vídeo.
O estúdio foi batizado com o nome de Gabriel Ventura Braga, filho da diretora Adriana Ventura, em homenagem àquele que teve a iniciativa de dar os primeiros passos rumo às mídias digitais e à linguagem audiovisual, num jornal que há 72 anos se mantém antenado à evolução dos tempos. A recém-criada editoria de vídeos vai agregar ainda mais conteúdo para as nossas páginas impressas, nosso site na web e as mídias sociais.
Também para marcar os 200 dias para os 200 anos, A VOZ DA SERRA inicia neste sábado uma série de reportagens sobre pontos turísticos e de encontro da população friburguense. Vamos começar por uma radiografia das nossas praças, suas curiosidades, histórias, personagens, virtudes e mazelas. Pois as praças são palco da história das cidades e contam um pouco do cotidiano de seus habitantes: de namoros a comícios, de convívios a esperas, de grandes festejos a pequenos delitos. Afinal, quem não tem uma história para contar, ligada a uma praça?
E a primeira delas é a Praça Presidente Getúlio Vargas, a mais importante de Friburgo e a maior de toda a região. Outras praças, de outros bairros e distritos, como a Marcílio Dias, no Paissandu; a 1º de Maio e Monsenhor Mielli, em Olaria, a de Sant´Anna, no Cônego, a Lafayette Bravo, no distrito de Conselheiro Paulino e tantas mais. Todas também serão tema de reportagens.
Em outra série igualmente inspirada pelo bicentenário, vamos relatar as condições dos prédios históricos friburguenses: quantos restam, seu estado de conservação e a utilização dos seus espaços. Serão muitas as séries ao longo desses 200 dias em que Nova Friburgo se prepara para a grande festa, enquanto tenta superar grandes desafios e deixar um legado para as próximas gerações.
A contribuição dos leitores, como sempre, será muito bem-vinda. Este levantamento de A VOZ DA SERRA visa a fazer uma radiografia da cidade para seus moradores, visitantes e admiradores.
Arquivo de Notícias
Friburgo está a menos de 200 dias dos 200 anos
A VOZ DA SERRA inaugura estúdio com Zuenir Ventura e lança série de reportagens retratando a cidade
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A partir deste sábado, 28, Nova Friburgo entra em contagem regressiva para o bicentenário: faltam exatamente, com precisão de relógio suíço, 200 dias para os 200 anos de fundação da cidade, no próximo 16 de maio de 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário