Friburgo é uma das cidades mais procuradas por turistas neste feriadão

Constatação é da ABIH, que fez levantamento da taxa de ocupação hoteleira
quinta-feira, 20 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo é uma das cidades mais procuradas por turistas neste feriadão

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou os números da ocupação hoteleira para este feriadão de Corpus Christi nos municípios do interior do estado do Rio de Janeiro. A média de ocupação dos hotéis e pousadas em todo o interior fluminense é de 76,34%, o que representa um incremento de quase 10% (9,3%) nas reservas em relação ao mesmo período do ano passado (69,84% em 2018).

Nova Friburgo lidera a procura de turistas junto com Vassouras e Penedo, ambos no Sul do estado. Os três municípios estão com quase 100% dos quartos ocupados. Paraty, na região da Costa Verde tem 95% de quartos reservados em hotéis e pousadas, enquanto a vizinha Petrópolis tem 90%. Os destinos praianos de Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Búzios e Rio das Ostras têm ocupação média neste feriadão em torno de 70%.

Uma das razões para a grande ocupação hoteleira em Friburgo neste feriadão, segundo empresários do setor turístico, sem dúvida, é o clima. As baixas temperaturas, principalmente à noite e madrugadas, a névoa ao amanhecer, as inúmeras belezas naturais e a variedade de opções gastronômicas são os principais atrativos.

O feriado de Corpus Christi, em plena alta temporada, é um dos períodos mais procurados por turistas vindos do Rio e Região Metropolitana, a maioria ávidos pelo friozinho típico da serra. Ontem, 20, último dia do outono, por exemplo, os termômetros registraram em Friburgo 7,1 graus de madrugada, na estação meteorológica de Salinas, no distrito de Campo do Coelho. O inverno começa hoje, 21, às 12h54, com a expectativa, segundo o site Climatempo, de não ser tão rigoroso. O prognóstico é que a estação alterne temperaturas amenas durante o dia e baixas à noite com frentes frias mais intensas bem rápidas.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade