Friburgo e Maricá promovem intercâmbio de turismo e negócios no fim de semana

Mostra Intertur de Turismo e Negócios acontece pela 1ª vez fora da capital; evento é realizado pela Federação de Conventions Bureaux
terça-feira, 28 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Maricá
Maricá

Nova Friburgo será a primeira cidade do interior do estado do Rio de Janeiro a receber a edição da Mostra Intertur de Turismo e Negócios. O evento, a ser realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, numa promoção da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, consiste na realização de um amplo trabalho, visando criar mecanismos e estratégias que possibilitem um aumento gradual no fluxo de turistas para os municípios do interior do estado do Rio, que possuem Convention & Visitors Bureaux.

A proposta é de promoção conjunta, onde um destino trabalha a promoção no outro em suas altas temporadas. Nesta edição, Nova Friburgo recebe Maricá que deverá promover seus atrativos e o calendário de eventos. Além do setor de turismo, Maricá vai apresentar o seu potencial para receber novos investimentos em função do momento favorável que o município vive com a produção do pré-sal e investimentos do setor de offshore previstos para os próximos anos.  

Ainda a ser confirmado, mas possivelmente em janeiro do próximo ano, será a vez de Maricá receber Nova Friburgo, aproveitando a alta temporada de verão, quando o município recebe um grande fluxo de visitantes. A Federação de Conventions Bureau deverá ampliar a mostra Intertur para outras regiões do estado. Alguns destinos já manifestaram o interesse em conhecer o projeto de perto, e organizar o intercâmbio com outro destino que já tenha algum vínculo comercial e turístico.

Empresários e representantes da prefeitura de Maricá terão uma agenda intensa em Nova Friburgo. Na sexta feira, 31, os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta, e de Nova Friburgo, Renato Bravo, darão uma entrevista coletiva, às 15h, na sede do governo friburguense, para apresentação das ações propostas no intercâmbio e também para assinatura de um termo de cooperação técnica, para ampliar a geração de negócios, emprego e renda entre os municípios.

Uma comissão formada por costureiras de Maricá conhecerá o polo de moda íntima  e também o Centro de Formação Profissional de Moda Íntima. À noite a comitiva fará uma apresentação a empresários de Nova Friburgo sobre os investimentos previstos para Maricá e dos seus atrativos turísticos e culturais.

No sábado, a população de Friburgo e turistas poderão conhecer as belezas naturais de Maricá, o calendário de eventos e também conversar com os secretários e técnicos da cidade sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos. Um estande com 100m2 será montado na praça Demerval Barbosa Moreira, em frente ao centro do turismo. O funcionamento será das 9h às 17h, e contará com diversas atividades gratuitas.

 

PROGRAMAÇÃO:

9h – Abertura com a presença dos prefeitos de Nova Friburgo e Maricá e autoridades dos dois municípios.

10h – Entrega da placa de cidades irmãs.

11h – Apresentação de dança de rua com New Style Dance Company.

11h30 – Apresentação de teatro de rua com o grupo DJota Artes e Teatro.

12h – Apresentação do calendário de eventos de Maricá.

13h – Apresentação de artistas locais.

14h – Oficinas de produção de carne de jaca.

14h30 – Oficinas de produção de mudas no côco.

15h – Oficinas de produção de corte e costura.

17h – Encerramento.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade