Friburgo é destaque no Campeonato Brasileiro de Rafting

Atletas do Rio Macaé conquistaram a segunda e terceira colocações na disputa
terça-feira, 27 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O grupo formado por Suelem, Letícia, Bruna e Bianca (Divulgação)
O grupo formado por Suelem, Letícia, Bruna e Bianca (Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Rafting começou na última sexta-feira, 23, no município de Sapucaia, nas águas do Rio Paraíba do Sul, e teve a grande final no domingo, 25. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Rafting (ABR) e apoiado pela Prefeitura de Sapucaia. As modalidades disputadas incluíam tiro de velocidade, h2h, sprint e slalom e durante os três dias de prova, os atletas tiveram que demonstrar perícia e técnica para desbravar as fortes corredeiras do trecho. No total, foram 11 equipes participantes, cada uma com quatro integrantes, e os grupos se dividiram em quatro categorias: Feminino, Sub 19, Sub-23, e Open.

Nova Friburgo se destacou com a presença de Maria Perez, que disputou a etapa com a equipe de Três Rios, conquistando a segunda colocação e o merecido título de vice campeã brasileira de rafting na categoria feminino.

Maria faz parte do quadro da nova geração de rafting treinada e formada pela equipe Lumiar Aventura e também trabalha como condutora da modalidade. A Lumiar Aventura e Nativa Rafting estão formando equipes femininas de rafting e essa prova em Sapucaia foi a primeira que elas participaram obtendo êxito. A equipe Nativas ficou com a terceira colocação na categoria equipe, formada por meninas do município de Casimiro de Abreu e treinadas no Rio Macaé.

O grupo formado por Suelem, Letícia, Bruna e Bianca, provou que dedicação, superação, foco e treino são capazes de transformar vidas, pois com menos de dois meses de treino, as atletas mostraram muita técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os vencedores de cada categoria garantiram vaga para o Mundial da China. O evento marcou e motivou a implantação de uma escola de rafting no Rio Macaé para formação de líderes e atletas de ponta. De acordo com o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, o objetivo é transformar o município na capital brasileira dos esportes radicais.

 

TAGS:
Publicidade