Mais um caso de febre amarela foi confirmado em Nova Friburgo. De acordo com o informe epidemiológico municipal divulgado na noite desta sexta-feira, 23, agora são dez os casos confirmados da doença. Em uma semana, dobrou o número de casos investigados, que na sexta-feira passada estavam em 11: agora são 22.
O total de notificações subiu de 23 para 36, dos quais quatro resultaram negativo para febre amarela. Os óbitos continuam em cinco, dos quais três foram infectados em Friburgo e dois, em cidades vizinhas, segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde.
Os dados são diferentes dos divulgados pelo governo do estado, que confirma, por enquanto, apenas sete casos da doença em Nova Friburgo.
O governo municipal não informou a idade e o bairro onde moram os quatro pacientes que contraíram febre amarela na cidade e estão em tratamento.
As três vítimas fatais de Friburgo foram: um homem de 50 anos, morador do bairro Nova Suíça; Marlon Dutra, de 21 anos, morador de Riograndina, que costumava fazer trilhas de moto pelas matas; e uma idosa de 65 anos, moradora da Chácara do Paraíso, que estava internada em hospital particular. Nenhum dos três tomou a vacina - o rapaz porque não quis, e os mais velhos, por problemas de saúde que os impediram de se imunizar.
A vacinação está disponível nos postos de saúde da cidade. No próximo dia 3 haverá mais um Dia D de imunização em todo o estado, do qual Friburgo fará parte.
A seguir, o boletim epidemiológico divulgado pelo estado na noite desta sexta-feira, 23, totalizando 94 casos de febre amarela silvestre confirmados, sendo 41 óbitos, deste o início deste ano:
- - 13 casos - Teresópolis, sendo seis óbitos
- - 18 casos - Valença, sendo seis óbitos
- - 7 casos - Nova Friburgo, sendo três óbitos
- - 1 caso - Petrópolis
- - 1 caso - Miguel Pereira, sendo um óbito
- - 8 casos - Duas Barras, sendo um óbito
- - 3 casos - Rio das Flores, sendo dois óbitos
- - 2 casos - Vassouras, sendo um óbito
- - 7 casos - Sumidouro, sendo dois óbitos
- - 5 casos - Cantagalo, sendo três óbitos
- - 1 caso - Paraíba do Sul, sendo um óbito
- - 2 casos - Carmo, sendo um óbito
- - 2 casos - Maricá, sendo um óbito
- - 18 casos - Angra dos Reis, sendo dez óbitos
- - 2 casos - Paty do Alferes
- - 2 casos- Engenheiro Paulo de Frontin, sendo dois óbitos
- - 1 caso- Mangaratiba
- - 1 caso - Piraí, sendo um óbito
Deixe o seu comentário