Friburgo celebra 201 anos com mais shows no Suspiro

Pagode do Bom Gosto é uma das atrações. Festa começa nesta quinta com desfile cívico; programação continua até o fim do mês
terça-feira, 14 de maio de 2019
por Alerrandre Barros (alerrandre@avozdaserra.com.br)
Friburgo celebra 201 anos com mais shows no Suspiro

O grupo de pagode carioca Bom Gosto é atração principal da festa em comemoração aos 201 anos de Nova Friburgo, que começa nesta quarta-feira, 15, na Praça do Suspiro, no Centro, e vai até sábado, 18. O mês de aniversário da cidade está repleto de eventos que, conforme a programação oficial, começaram no último dia 3 e vão até o próximo dia 31.

Nesta quarta-feira, 15, a festa começa às 19h30 com som do DJ Alan Corrêa no Suspiro. A prefeitura manteve a estrutura usada na Maifest, o festival da cerveja que aconteceu no último fim de semana, e fará somente algumas adaptações para a aniversário da cidade. Em seguida, às 23h, sobe ao palco o grupo Bom Gosto, que deve apresentar sucessos do pagode nacional, como “Patricinha de Olho Azul”, “A Casa Caiu” e “Curtindo a Vida”.

Já na quinta, 16, dia do aniversário da cidade e feriado municipal, acontece o tradicional desfile cívico-militar, com hasteamento de bandeiras, às 8h, na Avenida Alberto Braune e apresentações de delegações de entidades e escolas. No Suspiro, a festa continua, às 19h30, com show da cantora Letícia Andrade. O DJ Saulo Emerick toca às 21h. Para fechar a noite, mais pagode com Bigode Serrano. O grupo se apresenta a partir das 22h30.

Na sexta-feira, 17, tem show do grupo Com Vc, no Suspiro, às 19h30. Logo em seguida, às 21h30, toca o DJ Alan Corrêa. Destaque da noite, o sertanejo Vitor Ferraz agita a galera a partir das 22h30.

No sábado, 18, o som fica por conta do DJ Luciano Petrillo, que sobe ao palco às 19h30. Encerra a festa na Praça do Suspiro, a banda Capitão X. Eles tocam às 22h30.

Frijazz, Encontro de Veículos e muito mais

Eventos acontecerão em Nova Friburgo até o próximo dia 31 em celebração aos 201 anos do município. Na sexta-feira, 17, começa o esperado Frijazz & Blues Festival, que vai animar os distrito turísticos de Lumiar e São Pedro da Serra. Com o melhor da gastronomia local, a segunda edição do festival vai trazer expressivos nomes da música, como Big Gilson, Jefferson Gonçalves, Blues Etílicos, Rosa Marya Colin, Newton Couto e Blues Mythmakers, Flávio Richards, entre outros. A festa vai até domingo, 19. Veja mais detalhes do festival na matéria abaixo.

No segundo piso do Willisau, às 20h de quinta, 16, haverá o Samba Opinião, com repertório incluindo Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Toninho Gerais, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, entre outros. O ingresso custa R$ 10.

Na sexta-feira, 17, o Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro, recebe às 19h30, o musical infantil “Clássicos Encantados”. No mesmo dia, às 21h30, a casa será palco de outro musical, o “Abba, experience in concert”. Ingressos no local.

No sábado, 18, a Praça das Colônias, no Suspiro, será palco de uma apresentação especial de dança alemã. O evento gratuito acontece ao meio-dia. No mesmo dia, das 8h às 18h, acontece a 19ª edição do Encontro de Veículos Antigos. As relíquias motorizadas estarão expostas até domingo, 19, nos jardins do Colégio Anchieta (Rua General Osório, 181, Centro). Entrada franca.

Outra opção para a criançada, prevista na programação oficial dos 201 anos de Nova Friburgo, é o espetáculo “L.O.L Surprise, uma aventura cheia de surpresa e amigos”, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro. Ingressos no local. Os eventos pelo aniversário da cidade continuam na próxima semana. A lista completa estará disponível em www.avozdaserra.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Música | Gastronomia | evento
Publicidade