Depois de vários dias de céu azul, quase sem nuvens, o dia amanheceu cinza em Nova Friburgo. O cenário é causado pela forte frente fria que começou no sul do país e começa a chegar, nesta quarta-feira, 27, ao estado do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas cairão mais de 15 graus nos próximos dias em cidades da Região Serrana.
Em Friburgo, que chegou a registrar temperaturas de 31ºC recentemente, os termômetros devem cair 14 graus até esta quinta, quando a meteorologia prevê máxima de 17° e mínima de 15°C. Até domingo, a temperatura deve atingir no máximo 19°C e mínima de 13°C. Há ainda possibilidade de chuva com o aumento da nebulosidade, prevê o Inmet.
“Frioburgo”
Na última quarta-feira, 20, Nova Friburgo registrou a segunda menor temperatura do Brasil. De acordo com o Inmet, os termômetros marcaram 10,5°C, enquanto a mais fria, Campos do Jordão, em São Paulo, ficou na casa dos 10,2°C.
Além dos turistas e moradores que curtem o friozinho, quem comemora a queda da temperatura com a chegada da alta temporada é o setor turístico. No último feriado, a ocupação hoteleira em Friburgo estava próxima dos 70%, segundo o Convention Bureau.
Deixe o seu comentário