Fotógrafo destaca detalhes do dia a dia em nova exposição

segunda-feira, 03 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O fotógrafo Paulo Henrique de Carvalho inaugurou nesta sexta, 30, sua mais nova exposição fotográfica, “Fragmentos do Inconsciente”, no Centro de Arte, na Sala Villa-Lobos. Depois de quatro anos recolhido, pensando na vida e na arte, deu início a um ciclo de pesquisas e começou a elaborar, a projetar imagens que criava mentalmente.

Aos poucos, Paulo Henrique foi saindo da toca e começou a observar, e procurar, o que havia meses estava dedicado. Depois, foi para as ruas e, apontando suas lentes em várias direções, meio a esmo, foi capturando belas imagens, pequenas cenas do dia a dia, flagrantes que muitas vezes passam despercebidas por todos nós.

Paulo começou a trabalhar com fotografia há mais de 40 anos e continua apaixonado pela profissão. A cada trabalho, faz novas descobertas, formula novas técnicas, olha, vê e enxerga novos ângulos. Inquieto, rejeita modismos, embora aproveite as chamadas ‘nova/alta/sofisticada tecnologia’ para dar vazão à sua criatividade. Sem medo, fragmenta seu inconsciente, “seja lá o que isso for”, comenta, com seu eterno e característico jeito de ser. Blasé, sempre.

Em São Paulo, ficou famoso como fotógrafo de cenas teatrais, tendo retratado inúmeras peças ao longo de 20 anos, trabalhando com o diretor Antunes Filho. De volta a Nova Friburgo há alguns anos, realizou inúmeras exposições, reunindo diversas imagens clicadas por toda a cidade, desde bueiros, meios-fios, ruas, a telhados, passando por portas e janelas, e naturalmente, gente. Muita gente, modelos de todas as cores, volumes e formas. Fotografou, inclusive, pedaços de sua própria casa.

A mostra ficará aberta para visitação do público até o dia 26 de setembro, de quarta a sexta, das 13h às 21h, sábados e domingos, das 14h às 21h. A entrada é gratuita. LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade