Fotógrafa friburguense se destaca em concursos no Brasil e no exterior

terça-feira, 27 de janeiro de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Fotógrafa friburguense se destaca em concursos no Brasil e no exterior
Fotógrafa friburguense se destaca em concursos no Brasil e no exterior

Flávia Namen

egistrar através das lentes de sua câmera toda a exuberância da natureza de Nova Friburgo. É ao que se dedica a friburguense Ana Claudia Livio Gadini, fotógrafa amadora que vem se destacando em diversos concursos no Brasil e no exterior. Ela acaba de ter uma foto classificada em terceiro lugar no 4º Concurso Internacional Montanhas e Serras, promovido pelo Flickr, site internacional de gerenciamento e compartilhamento de fotos.

Ana Cláudia foi uma das finalistas com uma foto dos Três Picos de Salinas tirada em 16 de maio do ano passado. “É um dos lugares mais lindos de Friburgo”, diz ela, que com muita sensibilidade retratou uma das mais conhecidas montanhas da região, incluindo o maciço do Caledônia. Vale destacar que a única paisagem brasileira classificada no concurso foi a foto de Ana Cláudia, intitulada Vista dos Três Picos - Nova Friburgo. O primeiro lugar coube a uma foto do Grand Canyon (EUA) e o segundo mostra a paisagem de Cachi, na Argentina.

Além da conquista internacional, a fotógrafa friburguense de 30 anos também tem feito bonito em eventos nacionais como o 16º Concurso Fotográfico Inseto, promovido pelo grupo Orkut - Flickr - Br. Ela obteve o 3º lugar com a foto intitulada Borboleta Asa de Vidro, que revela com riqueza de detalhes o colorido e a delicadeza do inseto. Em novembro passado, Ana Cláudia foi a 2ª colocada no concurso As Maravilhas de Nova Friburgo, realizado pela Prefeitura Municipal, através da secretaria de Turismo, em parceria com o Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau.

Apaixonada por pássaros, a fotógrafa tem diversos flagrantes destas pequenas aves que em alguns trabalhos parecem até ter posado para as lentes de Ana Cláudia. Destaque para o registro de uma fileira da espécie bico-de-lacre. “Todos me perguntam como consegui que os pássaros posassem para a foto”, brinca ela, que também foi premiada em 3º lugar no ano passado com a foto de uma mariposa em um torneio fotográfico de insetos, e com a intitulada Saíra-lagarta, no torneio fotográfico de aves. Encerrando as conquistas de 2008, Ana Cláudia venceu o 2º Concurso Animais ao Extremo, com um incrível flagrante dos bicos-de-lacre.

O talento de Ana Cláudia está contribuindo para divulgar as belezas naturais de Nova Friburgo por todo o Brasil e no exterior. Neste início de 2009, ela já foi premiada em 3º lugar no 25º Concurso Fotográfico As Quatro Estações, também promovido pelo grupo Orkut Flickr, com outra foto de uma saíra-lagarta. Mais trabalhos da fotógrafa podem ser vistos em www.flickr.com/anaclaudiafriburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade