Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal capacita profissionais

Evento reuniu professores, coordenadores e gestores da educação municipal e defensores da causa animal
sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal capacita profissionais

No último dia 11, defensores da causa animal participaram do 1º Fórum Municipal de Proteção e Defesa Animal, realizado no plenário da Câmara de Vereadores. Organizado pela Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Animais de Nova Friburgo, com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais do Congresso Nacional e parceria com o programa educativo do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA), o evento teve como objetivo capacitar profissionais da educação municipal como professores, coordenadores e gestores do ensino fundamental, além de protetores e defensores da causa animal, em Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal (EAHBEA).

O programa tem como capacitadora Elizabeth Suzanne MacGregor, diretora de educação do FNPDA, graduada em geografia pela PUC-Rio e pós-graduada em educação ambiental pela Universidade Cândido Mendes. Entre os temas discutidos no encontro foi dado ênfase aos objetivos de reconhecer que os animais têm necessidades específicas; reconhecer que os seres humanos interagem com outros animais e que suas ações têm um profundo impacto nas vidas deles e no meio ambiente; compreender como as ações humanas podem afetar os animais e outros seres vivos e desenvolver e multiplicar atitudes de compaixão, respeito e responsabilidade.

Vale destacar ainda que o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal foi criado em 2000, com sede em São Paulo, e congrega entidades de proteção animal e ambiental, contando com uma rede de mais de 100 ONGs afiliadas em todas as regiões brasileiras.

Biblioteca Municipal ganha espaço para livros dedicados a proteção e defesa animal

Paralelo à realização do fórum, também foi inaugurado o projeto Espaço Carolina Van Erven, na Biblioteca Municipal, com o objetivo de disponibilizar para leitura livros de Direito, Proteção e Defesa Animal. Carolina Van Erven era ativista e militante da causa animal no município e faleceu em outubro deste ano, após dois anos lutando contra o câncer.
Vale destacar que os eventos contaram com o apoio dos secretários municipais de Educação, Renato Satyro, e de Cultura, Cristina Sacchetto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: direito dos animais
Publicidade