As diversas alternativas buscadas atualmente pela sociedade, a fim de evitar a perigosa degradação do planeta estarão em debate daqui a uma semana, nas próximas quinta, 22, e sexta-feira, 23, no 2º Fórum da Terra – mercado de carbono e as cidades sustentáveis, que acontecerá no Teatro Municipal de Nova Friburgo, nos dois dias, das 9h às 18h, com credenciamento dos participantes uma hora antes da abertura. Os organizadores do evento esperam reunir cerca de 1,5 mil pessoas, entre empresários, consultores, professores, pesquisadores, técnicos, gestores e representantes de prefeituras, ONGs e movimentos sociais. O Fórum da Terra será promovido pela ONG de defesa da preservação do meio ambiente, gestão pública e combate à pobreza no país, Associação Cultural Saber Global.
Nos circuitos de palestras serão discutidas as inúmeras alterações provocadas pela ação do homem sobre o meio ambiente e os temas a serem debatidos no Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. O Fórum da Terra pretende promover uma série de reflexões sobre as mais recentes mudanças climáticas globais, principalmente os efeitos do aquecimento global e a necessidade de formação de uma nova cultura baseada no desenvolvimento sustentável. O fórum terá o apoio de A VOZ DA SERRA e contará com as participações de representantes do Ministério do Meio Ambiente, secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente, Fundação S.O.S. Mata Atlântica e do prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello.
Durante o fórum haverá a exibição do filme Mudanças de clima, Mudanças de vida – Como o aquecimento global já afeta o Brasil seguida de discussão sobre temas relacionados às mudanças climáticas, como Camada de ozônio, o futuro do planeta, Mata Atlântica, fator de sustentabilidade, Cidades sustentáveis e meio ambiente e Educação ambiental na mudança de clima, além das oportunidades de novos negócios com o mercado de carbono e um debate sobre os projetos florestais já implantados no país.
O 2º Fórum da Terra contará ainda com a realização de minicursos complementares sobre neutralização de carbono, responsabilidade sócio ambiental com estímulo à coleta seletiva do lixo doméstico, além de uma análise do filme Al Gore – Verdades inconvenientes. O credenciamento para os interessados em participar do fórum acontecerá no dia 22 de outubro, a partir das 8h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário