Dois grandes problemas de Nova Friburgo foram combatidos ontem, 22, durante a operação denominada Papai Noel, em que as polícias Civil e Militar se uniram à Secretaria de Ordem Urbana (que congrega a Guarda Municipal, Defesa Civil, Autran e Posturas) para fiscalizar o trânsito na Avenida Alberto Braune e abordar motociclistas, conferindo documentos, objetivando inibir a circulação de veículos que possam estar sendo usados irregularmente e em assaltos.
O grupo se reuniu no fim da manhã, no início da Avenida Alberto Braune, onde viaturas de todas as unidades envolvidas se encontraram e iniciaram a operação na principal avenida da cidade, abordando motoristas de veículos estacionados de forma irregular. “Num primeiro momento vamos estabelecer a ordem orientando os motoristas. Aqueles que se mostrarem resistentes à ação e insistirem no erro serão multados”, afirmaram os coronéis Hudson de Aguiar Miranda, secretário de Ordem Urbana, e Claudecir Ribeiro da Silva, coordenador da Força-Tarefa.
As autoridades lembraram ainda que o usuário do estacionamento rotativo passou a ter mais direitos depois que o sistema de estacionamento pago foi implantado. “Hoje, quem paga para estacionar não pode ser impedido de sair da vaga por causa de um outro veículo parado atrás”, citou o coronel Hudson.
Vagas ocupadas de forma irregular também foram alvos da operação. Motos paradas em locais de carros e caminhões descarregando fora do horário foram repreendidos pelos agentes da Autran e policiais militares. À tarde, por volta das 13h30, diversas viaturas saíram da 151ª DP e seguiram para pontos estratégicos da cidade, onde abordaram especialmente os motociclistas. Para o delegado José Pedro Costa da Silva, a medida ajuda na prevenção a assaltos. A operação durou toda a tarde e contou com o apoio de oficiais e guarnições do 11º BPM.
Deixe o seu comentário