Fogo queima vegetação no Lazareto

Em Nova Friburgo, risco de incêndio é considerado elevado pela Defesa Civil
quarta-feira, 10 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O fogo queimou a mata nativa do Lazareto (Leitor, via WhatsApp)
O fogo queimou a mata nativa do Lazareto (Leitor, via WhatsApp)

Um incêndio atingiu a vegetação nativa de uma encosta no Morro do Lazareto, na tarde desta terça-feira, 9, em Nova Friburgo. O fogo se propagou rapidamente e preocupou moradores do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h e conseguiu controlar as chamas. Ninguém ficou ferido no incidente. 

Nova Friburgo é considerado município com “risco elevado” de incêndios florestais no período de estiagem, segundo a Defesa Civil estadual. Na semana passada, o órgão divulgou o Mapa das Ameaças Climatológicas, que identifica os riscos de incêndios nas cidades e regiões fluminenses. As informações reunidas no documento serão fundamentais para que o governo do estado, em parceria com as prefeituras, possa dar celeridade ao enfrentamento destas ameaças climatológicas.

“Mais de 54% dos municípios fluminenses estão classificados, de forma geral, na classe severa de risco, no caso de incêndio florestal, segundo o nosso mapa. No caso da estiagem, o cenário atinge 34% na mesma classe de risco. Isso indica que temos que trabalhar com antecipação, planejando, coordenando e articulando os órgãos para a mobilização dos recursos”, disse o diretor-geral da Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: incêndio | fogo | chamas | Defesa Civil | Nova Friburgo
Publicidade