Florestar e Cia. faz trabalho de conscientização

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

No último domingo, 12, o Projeto Florestar e Cia. marcou presença na Praça do Suspiro com ação sócio-educativa-ambiental. O coordenador do projeto, Luiz Latour, explica que essa ação é importante para deixar fixado na população o dia fatídico - 12 de janeiro de 2011, quando ocorreu o maior desastre climático do Brasil, com deslizamentos de terra combinados com a força das águas. O que mais doeu foi justamente o número de vítimas fatais, causado principalmente pela ocupação irregular do solo. Aliado a estas duas, a falta de infraestrutura e fiscalização para coibir essas ocupações.

"Esta oportunidade de estar junto à população é muito gratificante em nível de conscientização ambiental e também social. Não podemos deixar cair no esquecimento este dia, para que as gerações futuras não sofram com eventos como este. Para que todos tenhamos uma relação mais sustentável com o meio ambiente, todo cidadão tem responsabilidade por seus atos”, defende Latour.

Durante a atividade, foi possível esclarecer dúvidas do público, que se mostrou interessado sobre o assunto e preocupado com as obras iniciadas e posteriormente paralisadas, principalmente em Conselheiro. 

No mesmo dia, foram distribuídos folhetos sobre percepção de risco e camisas alusivas à data. Essa atividade está sendo empreendida ao longo desta semana em algumas comunidades. "Nós estamos no verão, período de chuvas fortes. Devemos alertar os moradores quanto aos riscos, para que mantenham determinados cuidados nestas épocas”, reiterou. 

O coordenador do Projeto Florestar e Cia. agradece o apoio da concessionária Águas de Nova Friburgo, Pedrinco, Ki-Angelim e ao jornal A VOZ DA SERRA.     


   

Camisas e panfletos explicativos foram distribuídos pelo Projeto Florestar e Cia.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade