Florestar & Cia. realiza campanha sobre construção civil sustentável

terça-feira, 14 de setembro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Durante a primeira semana de setembro, o projeto Florestar & Cia. esteve numa feira do setor imobiliário e aproveitou para realizar uma campanha com o slogan Construção Civil Sustentável. O objetivo do projeto é levantar a bandeira de que, ao adquirir ou construir um imóvel, deve-se ter o cuidado de observar e fazer valer as questões ambientais do futuro imóvel.

De acordo com o coordenador do Florestar & Cia., Luiz Latour, muitas empresas ligadas ao setor já estão utilizando conceitos ambientais corretos em seus empreendimentos, mas segundo Luiz essa prática ainda pode aumentar. “O uso destes conceitos ainda está um pouco tímido. É exigida uma adequação por órgãos fiscalizadores para se ter a liberação do empreendimento ou obra, por isso dificulta um pouco”, afirma Luiz.

O coordenador explica também a grande dificuldade encontrada no que diz respeito ao uso ordenado do solo e sua ocupação. “Na maioria das vezes, dependendo da área a ser ocupada, não se poderá viabilizar aquele empreendimento, tantas são as exigências ambientais para a devida regularização. Portanto, ao iniciar um empreendimento ou construção, certifique-se de que a área em questão está livre ou apta a ser ocupada ambientalmente”, fixa Luiz.

O projeto Florestar & Cia. se preocupa com as questões ambientais da cidade e reforça ainda mais a necessidade da Prefeitura ter atenção quanto à ocupação correta do solo. “Em um município que está empreendendo o título de município-parque, tem que estar muito preocupada com a ocupação correta de seu solo e a concepção de seus empreendimentos imobiliários”, diz o coordenador.

Luiz Latour parabeniza todas as pessoas que entendem esta necessidade e urgência, e dá dicas a quem ainda não tem essa consciência. “Aos que insistem em apelar ao jeitinho brasileiro de empurrar ou deixar de lado alguns critérios ambientais, cuidado! A natureza não perdoa aqueles que a agridem. Pense nisso na hora que for fazer a concepção do seu empreendimento ou obra”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade