O coordenador do Projeto Florestar & Cia., Luiz Latour, visitou nessa semana o gabinete da vice-refeita Grace Arruda para apresentar os trabalhos a serem empreendidos pelo Programa Eco-Estudante junto às escolas municipais. O programa consiste em visitas às escolas para conscientização ambiental.
De acordo com Luiz Latour, esta conscientização prima principalmente por uma visão mais integrada com o meio ambiente, na qual jovens em idade escolar têm fundamental importância como formadores de opinião junto aos seus familiares e comunidades onde residem. A importância desses jovens é tão grande que eles, ao longo de uma continuidade de aprendizado, se tornarão, quando adultos, multiplicadores de atividades ou ações positivas e de convívio sustentável junto ao meio ambiente.
O coordenador do Programa Eco-Estudante explica que durante as visitas é feito um pedido aos professores de introdução de pautas ambientas a serem empreendidas em salas de aula. “Todas as matérias devem ou deveriam, na medida do possível, utilizar temas ambientais, pois há necessidade de termos um convívio pacífico e sustentável para preservação do que aqui temos, vislumbrando melhores condições para futuras gerações”, comentou.
A vice-prefeita Grace Arruda ficou satisfeita com a explanação das atividades que serão empreendidas juntos às escolas municipais, dando o seu aval pessoal e público para uma iniciativa de caráter pedagógico, cultural, social e ambiental sem ônus para o erário público, tendo em vista ser uma atividade social sem fins lucrativos.
O Programa Eco-Estudante tem, desde o início de suas atividades, os incentivadores sociais, como a Stam Metalúrgica e A VOZ da SERRA.
Deixe o seu comentário