Na próxima quinta-feira, 21, muito mais do que apenas um show. Muito além do lançamento de mais um CD, a noite reserva momentos especiais. Será um momento de reafirmação da cultura friburguense, especialmente da música e da produção local. O poeta Arnaldo Luis Miranda (foto) vai sintetizar o que não é nenhuma novidade: a força e o potencial artístico de valores e talentos friburguenses e da região serrana centro-norte do Estado do Rio. No palco da Mais 1, Arnaldo reunirá um elenco de peso, mas também para que o projeto “Flores da Serra”, cujo CD será apresentado oficialmente, se tornasse realidade, muitos outros músicos, artistas e demais profissionais emprestaram seu empenho e participação.
Além de Arnaldo Miranda, compositor e intérprete das 13 canções do álbum — que conta ainda com as participações dos convidados especiais Jozi Lucka, Giovanni Bizzotto, Claudio Nucci e o violonista Rodrigo Garcia, do grupo Nó Cego, e de vários outros músicos que de alguma forma estarão dividindo o palco.
Eles também são integrantes do projeto, cuja música título é uma homenagem à Mata Atlântica e sua ocorrência exuberante na região. Ney e Kauan Velloso, Tiquinho Santos, o tenor Agni de Souza, Anderson Erthal, Christian Bizzotto, Cleber Silva, Piter Toledo, Edson Lobo, Estevão Andrade, Gilney, Jouber Alves, Marcelinho Martins e mestre Uda e muitos outros estão no disco...
Escritos assim, tantos nomes juntos fazem o modesto palco da Chopperia e Sinuca se agigantar, embora pareça que não vá comportar a tantos e todos. E de fato, o elenco não para aí. Ainda que nem todos possam estar em cena, muitos e muitos outros nomes integram essa equipe de profissionais.
As primeiras exibições dos videoclipes musicais
Existem ainda os que fazem o trabalho de bastidores, para que tudo possa acontecer. São os casos de José Antonio Noronha, o Cebola, do MidStudio, bem como ainda os roteiristas dos videoclipes, Fernando Rocha, Izabella Greco e Paulo Beatriz de Oliveira, o diretor Ilson Junior e o cinegrafista e diretor de fotografia Sergio Martins. Merece destaque ainda o trabalho da jovem Drª Martha Pinheiro Teixeira, de importante família itaocarense, advogada da Cia do Ar ações em cultura, empresa promotora do evento, que atuou também como produtora executiva e fotógrafa de making of das gravações dos videoclipes musicais “No amor” (ficcional) e “Flores da Serra” (animação) do DVD em produção, que terão ainda suas primeiras exibições na noite de quinta, 21/7, e que contaram com as participações especiais de Ângela e Victória Juliani, bem como de Carolina Berbert. Presenças femininas fundamentais.
“A fotografia é um hobby que adoro”, diz Martha, que se desdobrou durante a produção. “Tudo pela causa do projeto, que é bom e nobre!”, garante.
“Martha era sempre a alegria do set, todos os dias, com sua beleza e competência, em qualquer ordem que se queira”, afirma Ar.
São assim muitos e muitos nomes a serem ressaltados e sem os quais o projeto “Flores da Serra” não teria sido materializado.
Ensaio geral aberto à imprensa
Na tarde desta terça-feira, 19, o ensaio geral acontece na própria Mais 1. Além de músicos e demais profissionais envolvidos, a imprensa também foi convidada a participar. Será um momento, além de afinar a produção do evento, também para que veículos e profissionais da mídia — que prestam total apoio ao projeto — possam conhecer melhor o resultado do trabalho.
Ainda na noite do show, o artista estará autografando, além do CD Flores da Serra, o livro de sua autoria “Archeiro, sonetos canções e poemas de amor, paixão e amizade”, bem como estará à venda também dois últimos exemplares da 1ª edição de “A Caminhada de uma cidade livre - Resumo histórico da formação e desenvolvimento de Nova Friburgo”, ambas publicações da GirlamEditores.
SERVIÇO
Com renda de sua bilheteria revertida para a Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape) e Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae/NF), o show não tem valor de ingresso estipulado: cada um decide o quanto vai pagar em colaboração às duas instituições friburguenses que prestam importante trabalho de reabilitação de portadores de necessidades especiais
Show - Lançamento do CD Flores da Serra - 21 de julho (quinta-feira) - a partir das 21 horas - MAIS 1 Chopperia e Sinuca (Praça Getúlio Vargas 234. Tel: 22 2522-6926)
Bilheteria: revertida para Apae e Afape
(Ingresso sem valor estipulado; cada um paga o quanto quiser).
Classificação: 18 anos
Mais informações:
(http://bloguedoflores.blogspot.com). Ou ainda pelo e-mail: daserra.flores@gmail.com
Deixe o seu comentário