O Espaço Cultural São Pedro da Serra (Rua Rodrigues Alves, 237) promoverá encontro com a psicóloga e terapeuta floral Célia Braga Ollivier, neste sábado, 6, a partir das 20h. Ela abordará o tema Florais de Bach. A entrada é franca. LIVRE.
Segundo Célia, o que a planta sabe por si, sozinha, e é, nos ensina que cada um só pode desenvolver conforme sua força interna. Para ela, é incontestável que um fator comum se levanta na área de saúde, educação e cultura: a concepção de que o espírito e o corpo, a energia e a matéria estão em conexão íntima e influem mutuamente, um sobre o outro.
Ciências e filosofias apontam a existência de uma matéria invisível, denominada etérica. Esta matéria é o que permite à energia escoar em forma de pensamento, atos e sentimentos, para fluir do corpo astral até a matéria física mais densa, como as células. Este corpo possui certos chakras, que desempenham funções específicas e são transmissores de energia. Os centros psíquicos revelam, também, a qualidade de consciência da pessoa, o seu desenvolvimento pessoal, suas habilidades e padrões de desequilíbrio.
Dr. Eduard Bach compreendeu a estrutura energética que existe entre a mente superior e as qualidades magnéticas dos corpos sutis e verificou que a ligação entre doença-personalidade estava relacionada a padrões energéticos disfuncionais nos corpos sutis, e as doenças têm como causa a desarmonia entre a personalidade e o eu superior, refletidas em determinadas atitudes presentes no indivíduo.
Bach conclui que as energias vibracionais sutis das essências florais poderiam contribuir para realinhar os padrões emocionais de disfunções, pois possuem frequências específicas. A energia contida nas essências pode ser usada para influenciar os diversos níveis interativos no ser humano.
A ação dos florais consiste em elevar as vibrações corporais, que permite conhecer os canais de recepção de nosso eu e produzem variações qualitativas na conduta e na enfermidade. Como terapêutica reacional, atua indiretamente sobre os processos patológicos, porém, em troca, estimula uma mudança em sua consciência e em sua estrutura energética e estas incidem sobre o quadro.
Deixe o seu comentário