Flamaster x combinado do Frizão

Duelo lota estádio e arrecada toneladas de alimentos
quarta-feira, 18 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Flamengo master parabenizou Nova Friburgo e presenteou a cidade com um belo espetáculo
Flamengo master parabenizou Nova Friburgo e presenteou a cidade com um belo espetáculo

Um verdadeiro show. Em campo, nas arquibancadas e, especialmente, no objetivo principal. Craques como Adílio, Andrade, Nélio, Rondinelli, Júlio Cesar Uri Geller e Cláudio Adão desfilaram todo o talento em prol da solidariedade na última segunda-feira, 16, no estádio Eduardo Guinle, durante o duelo entre o Flamaster e um combinado do Friburguense. Um presente para Nova Friburgo e para os rubro-negros da cidade, que puderam relembrar um pouco dos melhores momentos da história do Flamengo e conhecer os ídolos de perto. Como resultado do evento, mais de três toneladas de alimentos foram arrecadadas. O material vai ser repassado para o Comitê de Assistência Social da Acianf, que fará a posterior distribuição para instituições de caridade do município. 

“Agradeço a todos que nos prestigiaram e participaram do evento, e ao Friburguense, nas pessoas do Siqueira e do Wagner Faria (presidente), por essa parceria. Em especial, aos patrocinadores por tornarem possível a realização do jogo”, disse o empresário Mário Sérgio Abreu, o Serginho, idealizador e coordenador do evento, através do sistema de som do estádio.

De fato, cada detalhe planejado foi bem executado. Desde a logística até a confecção dos uniformes para o combinado do Friburguense, composto por anônimos, o ídolo Eduardo (que além do Frizão defendeu Botafogo, Vasco, Fluminense, dentre outros) e jogadores em atividade, a exemplo de Cadão, Sérgio Gomes, Bidu e Daniel. À beira do campo, Fabrício Frossard, responsável por boa parte da movimentação do futebol amador no Stucky.

Homenagens antes do jogo
Aos poucos, as arquibancadas do estádio Eduardo Guinle foram tomadas pelo vermelho e preto. Mais de três mil pessoas compareceram para prestigiar o duelo, e muitos deles, para pelo menos ter ideia do talento dos craques do passado. “Muitos não nos viram jogar, mas os pais, avós e amigos contam para a nova geração quem nós fomos. Esse carinho é importante, até porque a história não se apaga”, ressaltou Andrade.
As duas equipes entraram em campo com faixas. O Flamengo parabenizava Nova Friburgo pelos 198 anos, enquanto o Friburguense homenageou dois atletas e filhos ilustres da cidade que faleceram recentemente: Marquinho Galhardo e Bernardo Ribeiro. Os pais de Marquinho, Roberto Abreu e Alzineia, e Luiz Gabriel, irmão de Bernardo, estiveram presentes e compartilharam toda a emoção do momento com os presentes.

Adílio e Adriano dão show
Dentre tantas estrelas, duas chamavam a atenção pela relação com Flamengo e Friburguense. Adílio e Adriano fizeram história nos dois clubes, e apesar de vestirem a camisa rubro-negra no amistoso, fizeram questão de ressaltar a identificação com o Tricolor da Serra. “Só tenho lembranças boas de Nova Friburgo. Foram momentos fantásticos. Nós estávamos na segunda divisão, e a torcida abraçou o time, lotava os estádios em todos os jogos. Por isso conseguimos o nosso objetivo naquela época”, recorda Adílio, que comandou o Frizão no título estadual da segunda divisão em 1994.

A relação de Adriano com o Friburguense jamais foi interrompida. Herói do último título oficial, a Taça João Ellis Filho, em 2009, atualmente trabalha como preparador de goleiros do clube — função que exerce desde 2011, quando pendurou as chuteiras. “É uma sensação diferente. Tenho uma história no Flamengo, mas todo mundo sabe da minha trajetória e identificação com o Friburguense. Fica ainda mais especial sendo um jogo beneficente e no dia do aniversário da cidade”, destacou Adriano.

Adílio e Adriano foram dois dos que mais levantaram o torcedor, ao lado de Cláudio Adão. Enquanto o goleiro mostrava segurança na saída de gol, Adílio esbanjava a boa forma física que ainda carrega. Sem contar a categoria, obviamente. Dribles, passes e um golaço de falta, para delírio da torcida rubro-negra, que ainda cantou parabéns para o ídolo pelo aniversário em 15 de maio. 

No final das contas, o Flamengo venceu o duelo por 5 a 1. Ainda deu tempo para, gentilmente, atender a grande maioria dos torcedores com autógrafos e fotos. Um dia para ficar na história do esporte de Nova Friburgo.

  • Friburguense homenageou Marquinho Galhardo e Bernardo Ribeiro: emoção antes da partida

    Friburguense homenageou Marquinho Galhardo e Bernardo Ribeiro: emoção antes da partida

  • Adilio esbanjou boa forma e levantou a galera rubro-negra

    Adilio esbanjou boa forma e levantou a galera rubro-negra

  • Adilio e Eduardo: craques do Friburguense e Flamengo se reencontraram no evento

    Adilio e Eduardo: craques do Friburguense e Flamengo se reencontraram no evento

  • Identificado com Flamengo e Friburguense, Adriano foi um dos destaques

    Identificado com Flamengo e Friburguense, Adriano foi um dos destaques

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Flamengo | Friburguense
Publicidade