Firjan homenageia empresária friburguense com medalha de mérito industrial

Outras quatro personalidades também receberam a condecoração na última segunda-feira
terça-feira, 31 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Firjan homenageia empresária friburguense com medalha de mérito industrial

A empresária Márcia Carestiato Sancho recebeu segunda-feira, 30 de maio, em solenidade na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio, a Medalha do Mérito Industrial 2016. Criada pelo Sistema Firjan, a condecoração, é um reconhecimento às personalidades que se destacam pela trajetória profissional e por serviços prestados à indústria e à economia do estado e do país. Filha de Dalton Carestiato, Márcia falou sobre o valor sentimental da condecoração. "Receber a medalha tem um significado muito importante para mim, pois além da honra da homenagem, ela vem coroar uma história de vida e de trabalho que trilhei seguindo o exemplo do meu pai, que também já recebeu essa honraria. É um reconhecimento não só pela atuação na minha empresa, também por ter colaborado para o desenvolvimento da indústria nos dois anos que estive como presidente regional da Firjan", disse.

Formada em Administração de Empresas, desde 1980 Márcia se dedica a empresa da família, a Carestiato Editores e, desde 2008, à presidência do Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo. Ela foi à primeira mulher a se associar ao Rotary Club Nova Friburgo, do qual faz parte desde 1998 e presidiu também a entidade, desenvolvendo, durante sua gestão, projetos sociais como o “De Olho no Futuro”, para a doação de óculos para crianças carentes da rede municipal de ensino. Márcia presidiu também o Conselho da Moda de Nova Friburgo e esteve a frente da presidência da Representação Regional Firjan no Centro-Norte fluminense, ambos durante o biênio 2014- 2016.

Além da friburguense, outras quatro personalidades receberam a premiação, entre eles: Ferdinando Valle Magalhães, da Construtora Santa Isabel; Luís Carlos Barbosa Lima, da Cerâmica Argibem; Marjorie Arias, presidente da Indústria Brasileira de Filmes (IBF); e Sérgio Carlos Ramalho, presidente do Sindicato da Indústria do Pescado do Estado do Rio de Janeiro. O presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, destacou a importância do evento. “Tivemos a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do governador (em exercício) Francisco Dornelles. Lançamos o Mapa de Desenvolvimento, produzido por todos os empresários, e que pretende tornar nos próximos anos o estado do Rio no melhor ambiente de negócios do país. Homenageamos cinco grandes empresários, que se destacam e têm grande sucesso em suas áreas de atuação. É uma honra participar desse momento", afirmou.

Medalha do Mérito Industrial

Criada pela Firjan e o Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj), em 1965, a medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro tem como objetivo reverenciar personalidades nacionais e estrangeiras pelos relevantes serviços prestados à indústria fluminense em prol do desenvolvimento do parque fabril do estado. Já receberam o prêmio figuras públicas como o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e o ex-presidente do Banco Central e atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Empresários como Olavo Monteiro de Carvalho, Eliezer Batista e Jorge Gerdau Johannpeter, estão também entre os mais de 100 condecorados em 50 anos.

Foto da galeria
A empresária Márcia Carestiato Sancho; o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; e o empresário Dalton Carestiato (Foto: Fabiano Veneza)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Firjan
Publicidade