Firjan e prefeitura discutem criação de condomínio industrial

Ideia é definir áreas para atração de novas empresas, estimulando a geração de emprego e renda, beneficiando toda a sociedade
sábado, 27 de julho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Firjan e prefeitura discutem criação de condomínio industrial

O presidente regional da representação regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) no Centro-Norte Fluminense, Carlos Eduardo de Lima, se reuniu na última semana com o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo, Marcos Marins, para tratar do programa de ações para o crescimento econômico do município. Entre as parcerias discutidas pelos executivos está a criação de um condomínio industrial em Nova Friburgo, plano que faz parte da planilha da subsecretaria, mas que já foi vislumbrado antecipadamente pelos empresários industriais da região na agenda regional do Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, elaborada em 2015 pela Firjan.

O mapa traz um compilado de ações sugeridas pelo empresariado fluminense para o desenvolvimento estadual e regional, com foco em tornar o Rio de Janeiro o melhor ambiente de negócios do Brasil. Neste cenário, o documento sugere que sejam definidas áreas para atração de novas empresas e realocação, dentro do mesmo município, das indústrias que, atualmente, estejam em locais com algum tipo de restrição.

“Nós temos esperança sobre a estruturação deste plano, pois é um caminho importante para o desenvolvimento estratégico do município e atração de novos negócios, estimulando assim a geração de emprego e renda, beneficiando toda a sociedade”, esclareceu Carlos Eduardo de Lima, que colocou o corpo técnico especializado da Firjan à disposição do trabalho, como na realização de estudos pré-viabilidade e articulação política, por exemplo. 

Para o subsecretário, é importante que o poder municipal mobilize as principais organizações e a sociedade civil para participar do projeto. “Iniciamos a nossa rodada conversando com instituições que são referência em Nova Friburgo. Nos próximos passos, queremos reestabelecer o projeto de um condomínio industrial, conversar com os empresários em uma reunião do conselho da Firjan e também angariar a indicação de consultores para contribuir com o nosso plano”, explicou Marcos Marins.

O Mapa do Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, assim como suas Agendas Regionais, estão disponíveis online na internet: https://www.firjan.com.br/mapa-do-desenvolvimento/.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: negócios
Publicidade