Focada na recuperação do setor industrial de Nova Friburgo, a Firjan Regional iniciou esta semana um serviço de apoio aos trabalhadores da indústria que foram atingidos pelo desastre de 12 de janeiro. Fornecedores e parceiros da indústria de Nova Friburgo se interessaram em ajudar o setor, contribuindo com donativos e também com valores. Ciente disso, o Sistema Firjan/CIRJ, através da Rede Sesi de Solidariedade, disponibilizou uma conta no Banco do Brasil, específica para a arrecadação destes recursos.
Uma das ações em curso é a mensuração do grau do impacto sofrido pelos industriários, identificando desde o número de colaboradores que perderam as casas e todos os bens, até os que tiveram perda parcial dos bens. As informações servirão de base para a distribuição dos itens de acordo com as necessidades reais, priorizadas pelo grau de impacto.
ACOMPANHAMENTO DE RH
A fim de dar transparência ao processo e garantir que os funcionários realmente necessitados tenham acesso aos recursos coletados, cada empresa participante vai monitorar as necessidades de seus colaboradores, por meio dos seus departamentos de RH ou profissionais responsáveis. Um encontro inicial, ocorrido na semana passada, reuniu 33 empresas dos setores têxtil e de vestuário, metal-mecânico, de acessórios e calçados de couro, transportes, plástico e construção civil. Eles relataram as dificuldades por que passaram seus empreendimentos e informações sobre a situação do corpo de colaboradores de cada empresa presente.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Os empresários interessados em utilizar o serviço devem reunir seus colaboradores e documentar suas necessidades, de acordo com os procedimentos e planilha que podem ser solicitados à Firjan, por e-mail. As empresas nas quais o acesso à internet ainda não está normalizado podem buscar informações e retirar a planilha impressa na sede da Representação Regional da Firjan. As informações devem ser encaminhadas aos cuidados de Daniela Aires, para o e-mail daires@firjan.org.br, ou levadas direto à Representação Regional. O prazo foi prorrogado para 7 de fevereiro.
CONTA BANCO DO BRASIL
Para os interessados em contribuir com valores para os industriários, o Sistema Firjan, através do Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj), disponibilizou uma conta específica para a arrecadação destes recursos.
Titular: CIRJ – Auxílio dos empregados da indústria de Nova Friburgo
Conta: Banco do Brasil
Agência: 3309-X – Corporate Rio Sul
Conta corrente: 5732-0
Deixe o seu comentário