Fio solto de poste provoca morte de cães em Conselheiro

Concessionária esteve no local para fazer reparo e abriu investigação para identificar os responsáveis
sexta-feira, 23 de novembro de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Um dos animais mortos junto ao poste onde houve a descarga elétrica (Foto de leitor)
Um dos animais mortos junto ao poste onde houve a descarga elétrica (Foto de leitor)

Moradores do Jardim Ouro Preto, no distrito de Conselheiro Paulino,  denunciaram na última quinta-feira, 22, a morte de dois cães  que teriam sido causadas por uma descarga elétrica em um poste. Segundo a denúncia, a fiação exposta estava próxima ao poste, às margens da conhecida Avenida Brasil, próximo a esquina com a Rua Plácido Martins. Ainda de acordo com a denúncia, os dois animais morreram no local. Com medo de choques elétricos, ninguém retirou os cachorros até que fosse feito o reparo da rede.

Procurada por A VOZ DA SERRA, a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido desligou imediatamente o alimentador de rede de energia que atende a região e enviou uma equipe ao local:

“A equipe constatou que se tratava de um cabo de aço de sustentação dos fios da rede de telefonia, que, ao arrebentar, atingiu os fios de iluminação pública energizando-o. A equipe da concessionária Energisa fez o procedimento necessário para eliminar o risco de novos acidentes, finalizando todo o serviço ainda na manhã da quarta-feira, 21”, informou a concessionária, em nota. A Energisa ainda esclareceu que está verificando de qual empresa é o fio que arrebentou para tomar as providências cabíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: animais
Publicidade