A parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer de Duas Barras, sob o comando de Marcos Antônio, o Bananeira, auxiliado pelo chefe da Divisão de Esportes, Juninho, com a direção do Monerá Esporte Clube, sob a presidência de Antônio José, o Zezinho, bem como a presença na final do vice-prefeito, Marcos Serpa Alves, o Kinka, que apoiou a iniciativa do clube, garantiram o sucesso da IV Copa da Amizade, promovida recentemente no segundo distrito. A iniciativa da diretoria do Monerá Esporte Clube, localizado em Monnerat, segundo distrito de Duas Barras, que se repete pela quarta vez consecutiva reunindo atletas, diretores, torcidas, admiradores do futebol, familiares e amigos.Pela primeira vez na história o clube contou com o apoio direto da Prefeitura.
Falando a respeito do apoio, o secretário Bananeira justificou:
— É de fundamental importância que a Prefeitura participe de iniciativas como a Copa da Amizade, pois eventos como esses reúnem um grande número de pessoas, que buscam no esporte uma forma de diversão e lazer. A proposta da nossa secretaria é exatamente esta: propiciar lazer e alegria para nossas comunidades, em especial através do esporte, que é uma forma de afastar a juventude das drogas, cultivando valores como amizade, espírito esportivo, solidariedade, trabalho em equipe, união e muito mais. O sucesso deste evento só foi possível graças à união de todos.
Na final da copa, a disputa entre as equipes do Coral, do capitão Celinho, e do Guerreiros, do capitão Renato, com empate de 2 a 2 no tempo regulamentar, confirmou o equilíbrio existente entre as duas equipes. Na disputa dos pênaltis, a equipe do Coral demonstrou mais sangue frio e sagrou-se campeã, com placar de 3 x 2.
Depois de elogiar o clima de cooperação e união que garantiu a realização da Copa da Amizade, o vice-prefeito Kinka entregou a taça de campeão ao capitão do Coral, Celinho, e o secretário de Esporte e Lazer entregou a taça de vice-campeão ao capitão do Guerreiros, Renato. O troféu de goleiro menos vazado foi entregue pelo chefe da Divisão de Esportes a Fernando, que fez questão de receber a homenagem com o filho ao colo, enquanto o técnico da equipe do Guerreiros, Zaga, entregou o troféu de artilheiro ao jogador Kiko. Um momento de especial emoção foi quando o presidente do clube, Zezinho, entregou o troféu revelação da copa ao jogador Bebeto, filho do saudoso jogador e sócio do clube, Carlinzinho.
A equipe de arbitragem foi comandada pelo árbitro Ricardo, da Liga de Esportes de Bom Jardim, que foi bastante elogiado por sua atuação.
Deixe o seu comentário